10 outubro, 2011

Valéria Macedo visita zona rural de Estreito e reafirma compromissos

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) teve um final de semana de intensa atividades política e parlamentar, quando visitou boa parte da zona rural do município de Estreito, reafirmando compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, fazendo uma prestação de contas desses nove meses de mandato e ouvindo reivindicações da população interiorana daquele município onde a exemplo da maioria dos municípios sul-maranhenses foi a mais votada no último pleito.

Valéria esteve acompanhada de várias lideranças políticas de Estreito, como os pré-candidatos a prefeito Verbena Macedo (PDT) e Manoelzinho (PT), além do presidente do PC do B, Benjamim Nogueira, o “Bibi”, o ex-vice prefeito Nilo Rocha e o ex-prefeito Edem Abreu, entre outros.

Logo por volta de meio dia Valéria visitou a comunidade de São Bartolomeu, onde foi recebida com almoço e promoveu um grande encontro reunindo pessoas das comunidades vizinhas e assentamentos da região. Depois a parlamentar pedetista esteve nos assentamentos Bom Jesus, Nossa Senhora Aparecida e Altamira.

Poços artesianos, estradas para os lotes e outras vicinais, reformas e construção de Escolas e Postos de Saúde, os títulos definitivos de seus lotes, segurança pública e a liberação de recursos junto aos bancos, foram a maioria das reivindicações ouvidas pela deputada e minuciosamente anotada por sua assessoria. Atenta a tudo Valéria fazia os devidos esclarecimentos exigidos, nunca “vendendo facilidades” ou atribuindo para si a competência daquilo que não está ao alcance das atribuições de um parlamentar.

A maior reivindicação dos moradores da zona rural de Estreito é recuperação e asfaltamento da MA-138, que corta todo o município e liga Estreito a Fortaleza dos Nogueiras. Segundo o ex-prefeito Edem Abreu, além de ajudar a melhorar no escoamento da produção, a MA-138 encurtaria em mais de 40 km a distancia entre o Estreito e Teresina, a capital do Piauí.

Neste sentido, uma das primeiras indicações feitas por Valéria na Assembleia Legislativa foi a de que a governadora Roseana Sarney inclua no seu plano de obras inicialmente a recuperação e depois a pavimentação da MA-138. Depois de aprovada a indicação na Assembléia Valéria já esteve com o secretário de infraestrutura Max Barros e obteve dele a garantia que inicialmente essa importante MA será recuperada e que recursos serão alocados para que mais tarde seja feita a sua pavimentação.

“Além de agradecer pela votação obtida, estamos ouvindo e levando para Assembléia Legislativa as reivindicações dessas comunidades. Muitas delas são de exclusiva competência do governo municipal, mas aquelas de responsabilidade do Estado vamos fazer requerimentos e outros pleitos junto aos governos estadual e federal, de maneira que possamos pelo menos melhorar a qualidade de vida dessas famílias, que em sua maioria já estão assentadas ou tem suas propriedades, mas carecem de políticas públicas para que possam aqui viver e produzir, sustentando seus filhos dignamente na terra que lhes pertence”, disse Valéria.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário