06 outubro, 2011

MA: PCdoB Imperatriz lança pré-candidatura de Edmilson Sanches

Militantes e simpatizantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lotaram as dependências do auditório da FAMA para assistir o ato político de filiação de dezenas de eleitores e de lançamento das pré-candidaturas majoritária e proporcionais do partido. Eles também ouviram a mensagem do presidente do comitê estadual, Flávio Dino, atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).


Mas não foram apenas os comunistas e simpatizantes da sigla partidária que participaram da festa. Presidentes e dirigentes de outros partidos como o PT, PSB e PPS também compartilharam e firmaram compromisso de andar juntos, se não possível na próxima campanha municipal, mas na estadual vão cerrar fileiras com a candidatura de Flávio Dino, aprovada por todos os partidos progressistas.

Foi o que ficou claro no pronunciamento de André Santos, presidente municipal do PT, o qual deixou claro que seu partido tende a apresentar no próximo ano candidatura própria. Da mesma maneira se manifestou o professor Carvalho, presidente municipal do PPS, o qual disse que o partido também terá candidatura própria e anunciou o nome do ex-vice-governador Pastor Luis Carlos Porto, também presente ao evento.

O presidente municipal do PSB, o ex-candidato a deputado federal Cléber Miranda anunciou que seu partido também tem projeto de candidaturas, mas não deixou claro se apresentará candidatura majoritária. Ao usar a palavra, o Pastor Luis Carlos Porto, afirmou ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz, mas ressaltou que o PCdoB escolheu um bom nome, referindo-se ao vereador Edmilson Sanches, lançado como candidato majoritário do Partido.

Em seguida o presidente do comitê municipal do PCdoB, Clayton Noleto fez a apresentação dos candidatos à Câmara Municipal, destacando entre estes, o Professor Adonilson, que recebeu excelente votação na última eleição como candidato ao Senado da República, bem como do Professor Marco Aurélio, que também recebeu expressiva votação na candidatura de deputado estadual. Os demais também são líderes em suas respectivas comunidades.

Ao se pronunciar como pré-candidato do PCdoB, após sua filiação, o vereador Edmilson Sanches, fez um breve historio dos indicadores econômicos do Maranhão e fez um comparativo com os indicadores de dois novos estados como o Tocantins e Mato Grosso do Sul. Fez um histórico de sua atuação na Câmara; críticas aos governos do município e do estado e ao seu ex-partido, o PSDB. Disse que seus eleitores têm orgulho de sua atuação na Câmara e que foi para o PCdoB com humildade e, sobretudo, com coragem de ir à luta.

Ato de celebração

Por sua vez, Flávio Dino saudou todos os presentes, observando ser aquele momento “um ato de celebração, da beleza de uma boa política e dos bons sentimentos”. Saudou o Pastor Porto, observando que ele sabia que o ato marcaria o lançamento da candidatura de Edmilson Sanches, “mesmo assim, ele humildemente atendeu nosso convite, razão porque o homenageio”.

A segunda homenagem, Flávio Dino disse que faria ao Professor Marco Aurélio, porque ele era o candidato majoritário natural do partido. “Entretanto, com a chegada de Sanches, ele abriu mão desse projeto e se candidatará a uma vaga na Câmara”. Para ele, o gesto de Marco Aurélio marca a unidade partidária que existe no partido.

Dino afirmou que tanto o PPS, quanto o PT e PSB demonstraram interesse de marchar com uma candidatura própria nas próximas eleições, mas pediu prudência por parte de seus líderes, para que não tomem decisões precipitadas. “Precisamos andar juntos e permanecermos unidos”, disse Flávio Dino, ressaltando que o pré-candidato Edmilson Sanches é ficha limpa, conhece e ama Imperatriz profundamente.

Antes de participar do ato político no auditório da Fama, Flávio Dino marcou presença no plenário da Câmara Municipal, onde participou por alguns momentos do ato político promovido pelo diretório municipal do PDT. Ao falar aos pedetistas, Dino lembrou ser o PDT um partido que tem identidade com o trabalhador, razão porque participou de vários movimentos nacionais ao lado de seu partido, o PCdoB.


Domingos Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário