16 outubro, 2011

Jogador do Sabiá FC morre em acidente de carro em Caxias


Um trágico acidente automobilístico na tarde deste sábado (15) culminou com a morte do jogador de futebol Raimundo Marcos Santana da Silva, mais conhecido por China, 24 anos, lateral direito que pertencia ao Sabiá FC de Caxias (MA) e estava disputando a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense de Futebol 2011.

De acordo com informações preliminares, por volta das 17h40, China visivelmente embriagado conduzia um veiculo da marca Gol, em companhia de três mulheres. O destino seria o povoado Marruá, zona rural de Caxias. Ao entrar na MA 027 no sentido de São João do Sóter, teria perdido o controle do volante provocando o acidente.

Segundo testemunhas, o carro estava a mais de 120 km/h e capotou por várias vezes. Todos os ocupantes do veiculo, inclusive o jogador não utilizavam cinto de segurança e acabaram sacados para fora do carro com o impacto da colisão. As mulheres sofreram apenas escoriações e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Município de Caxias. Apenas uma continua internada enquanto as outras já foram liberadas.

Já o jogador China teria sofrido fraturas no tórax, quebrou o pescoço e teve parte do rosto desfigurado por conta do impacto na piçarra. Segundo familiares, o jogador estava liberado do clube no final de semana, uma vez que o sabiá FC estava de folga na tabela do Estadual e agora à noite pretendia seguir para zona rural, onde aconteceria uma festa.

China foi casado e recentemente estava separado. Deixou esposa e um filho menor de idade.

Além do Sabiá FC, China jogou no Juventude (MA), Imperatriz e alguns clubes do Ceará e Distrito Federal.

Este é o segundo jogador que o Sabiá FC perde este ano, vitima de acidente de carro. Em março, o atacante Mauro Sérgio, o Serginho e sua namorada perderam as vidas quando o jogador colidiu seu veículo com um caminhão na BR 316.

Por conta da morte do jogador, a Coordenação Municipal de Futebol suspendeu a final da Supercopa União entre Bariri e Goiás e mais o show de encerramento da competição com a banda baiana Cia Dukará que ocorreria na noite de sábado, no estádio Aluizio Lobo.

Por: Mano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário