07 outubro, 2011

Conferência abre discussão sobre sucessão em São Luís


O comitê do PCdoB em São Luís realiza a 13ª Conferência Municipal do Partido, nesta sexta (7) e sábado (8), na Assembleia Legislativa. Discutindo o panorama político e social da cidade, os membros da sigla darão os primeiros passos na definição das estratégias a serem utilizadas nas eleições municipais de 2012.


A ideia é que o partido lance chapa própria para a disputa de vagas na Câmara Municipal e tenha um papel de destaque nas eleições majoritárias no próximo ano. O PCdoB e São Luís tem como meta eleger pelo menos quatro parlamentares e integrar chapa majoritária de oposição ao atual governo.

“Vamos reafirmar nossa discordância com o tipo de governo atrasado, conservador e autoritário como o que vem fazendo João Castelo. Para isto, sinalizaremos para um forte movimento em defesa de São Luís, cidade abandonada ao longo dos últimos anos e cuja população é castigada pela paralisia e falta de iniciativa do prefeito,” destacou o presidente do comitê municipal do PCdoB, Márcio Jerry.

Para ampliar o debate acerca de temas como a sucessão do governo municipal e avaliação da gestão da cidade, o PCdoB contará com a participação de diversas lideranças políticas da capital que tenham como objetivo comum propor uma nova maneira de atuar no poder público.

Outras legendas que compartilham desta postura estarão presentes para construir juntas as estratégias eleitorais que trilham por uma vitória da oposição em São Luís. Membros do PPS, PSB, PDT, PT, PTC, PRTB, PSOL e PP foram convidadaas para a Conferência.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, fará parte dos debates acerca da conjuntura política local. Lúcia Stumpf, membro da Executiva Nacional, também estará presente na Conferência Municipal e vem prestigiar São Luís, que junto com Porto Alegre faz parte dos principais projetos eleitorais do PCdoB em âmbito nacional.

"O PCdoB do Maranhão é um dos partidos que mais cresce nacionalmente e é prioridade na Executiva Nacional. O partido tem uma liderança muito forte como a de Flávio Dino, um candidato com muita chance de vitória tanto para 2012 quanto para 2014. Por isso, queremos dar ainda mais visibilidade e impulso para as filiações cada vez maiores e com mais participação nos movimentos sociais," adiantou Lúcia.

“Convidamos todos aqueles que podem vir a compor uma frente de oposição em São Luís interessada em modificar a postura adotada pelos políticos que comandam nossa cidade,” comentou Márcio Jerry.

Demandas internas

Além da agenda eleitoral, o PCdoB aproveitará os dois dias de conferência para fazer uma avaliação interna do partido. Será feito um balanço da atual direção (2009-2011) e eleita uma nova gestão, que ficará à frente da seccional municipal do Partido.


PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário