19 outubro, 2011

Juiz Barra-cordense é eleito diretor do Fórum de São Luís para o biênio 2012-2013


O juiz Sebastião Bonfim (foto), titular da 7ª Vara Criminal de São Luís, será o diretor do Fórum da capital no biênio 2012-2013. Indicado pelo futuro corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, Bonfim foi eleito por unanimidade na sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta quarta-feira, 19.

Será a terceira vez que o juiz assumirá o cargo de diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa. Durante a gestão do desembargador Jamil Gedeon à frente da Corregedoria Geral da Justiça, ele sucedeu o juiz Raimundo Bogéa por um ano e seis meses. Na gestão do atual corregedor-geral, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, Bonfim ocupou o cargo durante três meses, mas teve que se afastar por problema de saúde.

O diretor eleito contou ter conversado com o desembargador Cleones Cunha sobre projetos e ideias. Reconhece que terá pela frente um novo desafio, já que o projeto de implantação do anexo do Fórum está em fase final, mas disse estar preparado para a missão. “A fé e a coragem são as armas dos vitoriosos”, enfatizou.

MANDATO - O artigo 100 do Regimento Interno do TJMA trata da eleição para diretor do Fórum da comarca de São Luís e fixa mandato de dois anos, não sendo admitida a recondução. O parágrafo único informa que o corregedor-geral da Justiça recém-eleito poderá sugerir ao Plenário, antes da votação, o nome de juiz de direito da capital; o que foi feito pelo desembargador Cleones Cunha.

O futuro corregedor-geral da Justiça também sugeriu – e o Pleno aprovou – os nomes dos juízes Alice Prazeres e Nélson Martins Filho para atuarem como juízes-corregedores, a partir de janeiro.

Paulo Lafene
Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário