31 outubro, 2011

Encontro de ex-Proerdianos








Jovens que participaram das duas primeiras turmas (2005 e 2006) do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), estiveram reunidos no auditório do colégio Frederico Figueira, para uma avaliação para saber o que mudou na vida de cada um e o que este programa representa para eles.

Este trabalho é desenvolvido pela Polícia Mililitar do 5º BPM, tendo o Sargento Durans e os Cabos Silva Costa e De Araújo como instrutores, Capitão Ribeiro como supervisor e o Major Markus na coordenação geral.

Estas ações tem uma parceria importante entre a polícia e as secretarias de educação do estado e municípios.

Para a jovem Adriele, o programa faz com que todos possam ver que existem coisas boas na vida, e que a droga não leva a nada. Muitos jovens acabam perdendo a vida muito cedo por algo que não dá resultado.

O Sargento Durans, sente-se bastante realizado por saber que muito do que foi passado para estes jovens, está sendo útil na vida deles.

O Capitão Ribeiro, relata que é cada vez mais importante esse trabalho social da Polícia Militar que tem todo o apoio do comandante do 5º BPM Major Markus, para que possamos manter os jovens distante do mundo das drogas. O oficial disse ainda que o objetivo é de que essas ações venham ser ainda mais ampliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário