17 outubro, 2011

Frei Jesualdo Lazari


Foto para recordar do bondoso frei Jesualdo Lazzari, que por muitos anos viveu em Barra do Corda, realizando um magnífico trabalho assistencial e catequista.

Deixou seu nome gravado para sempre à frente do Colégio Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia de Santa Cruz e no Grupo de Orações Irmãs de Maria.

Uma vez comandava uma palestra a um grupo de mães no Guajajara Clube e chorou após uma visão mística onde enxergava no futuro muitas moças se prostituindo e se desviando de seus destinos.

Dizia que no local chamado Rabo da Gata, antigo apelido do trecho cheio de quiosques compreendido entre a ponte do Rio Corda e o início da rua Gerôncio Falcão, havia uma energia ruim e defendia a urbanização do local. Marinete Galvão (com ele na foto), presenciou a cena.

Afirma ainda Marinete: "Frei Jesualdo era um santo homem. Tentou fazer na Barra uma casa para recuperação de viciados em drogas, mas não obteve apoio.

Quando saiu da Barra, já adoentado, disse que não havia desistido de seu intento. E foi verdade: ele conseguiu realizar o seu sonho em Açailândia!"

Atualmente é nome de escola na Barra: Escola Municipal frei Jesualdo Lazzari.

E tem o estádio Jesualdão, ao lado do Diocesano, que tambem leva o seu nome.

Faleceu na Itália, em 2008, após muito sofrimento, característica maior dos santos.

Por: Álvaro Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário