23 outubro, 2011

Frente Pró-Maranhão do Sul mantém ato público para o dia 27

Reunidos na noite de sexta-feira na sala de reuniões da Associação Comercial, representantes das entidades que estão engajadas na campanha para a autorização do plebiscito do Maranhão do Sul mantiveram a decisão de realizar no próximo dia 27 (quinta-feira), o ato público denominado de Plebiscito Já. O evento acontecerá na ponte sobre o riacho Cacau, na entrada da cidade, e os organizadores esperam reunir mais de duas mil pessoas.


O encontro contou com a presença do presidente do Comitê Pró- Maranhão do Sul, empresário Fernando Antunes; do coordenador da Frente Popular Pró-Maranhão do Sul, jornalista William Marinho; do diretor da ACII, Guilherme Maia, além de jornalistas e blogueiros, que integram a comissão.

O presidente do comitê pró Maranhão do Sul, Fernando Teles Antunes, a principio demonstrou preocupação quanto ao evento e chamou a atenção para o fato de que a ausência de público poderá colocar a campanha em descrédito e isso será perigoso.
“Mas estou pronto para participar e continuar esta luta que iniciamos e agora fortalecida com outras entidades. Iremos para o evento e conclamos todos a fazerem o mesmo”, enfatizou.

Fernando Antunes manteve ainda na reunião contatos com o deputado federal Lourival Mendes, autor da proposta de criação da Frente Parlamentar Pelo Maranhão do Sul, quando na oportunide comunicou a todos os presentes que foram conseguidas todas as assinaturas necessárias para a implantação e que na próxima quinta-feira, após o ato publico na BR, será empossada a Frente em Imperatriz, em outro ato marcado para a Associação Comercial, às 16 horas.

O jornalista William Marinho informou que esta foi a primeira atitude concreta a partir desta nova etapa da campanha pelo plebiscito. Isto porque, segundo ele, “a partir da Frente Parlamentar, o tema estará em discussão na Câmara dos Deputados, que passarão a reralizar audiências públicas, fazer pronunciamentos e exigir que seja apresentado e votado em plenário o PDL. Ganhamos agora uma grande força para conseguirmos o nosso objetivo, primeiro da consulta popular e depois na campanha pelo sim”.

Para o jornalista Josué Moura, a Frente Parlamentar aliada ao comitê e a frente popular, poderão sim, alavancar uma campanha maior e desta forma atrair um número maior de apoios para que a campanha surta efeitos que todos desejam, que é a autorização do plebiscito. “Não resta a menor dúvida de que a partir deste ato no dia 27, o movimento ganhará mais forças, agora, com três correntes caminhando para um único objetivo. Portanto, vejo com otimismo este momento que nos dá a certeza de que iremos conseguir a concretização deste projeto”. Opinião compartilhada pelo presidente da CDL, Francisco Almeida, que integra a comissão e esperar sensibilizar seus colegas lojistas para a necessidade de conseguir rapidamente o plebiscito. “E natural, mas só se ganha uma causa com a participação de todos e de forma inteligente, assim, é que estamos trabalhando”, afirmou.

Nesta segunda-feira, a comissão formada por Chico Brasil, Fernando Antunes, Josué Moura, Gidel Sena, Carloto Junior e Willian Marinho, estarão realizando visitas as entidades estudantis, empresariais, comerciais, lojistas, pecuaristas e demais representantes popular no sentido de angarir a participação de todos os segmentos neste ato publico do dia 27. “A hora é essa”, diz o lema da campanha do plebiscito.

O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário