19 junho, 2018

Rigo Teles: Inconfiável!

Um dia com Roseana Sarney, outro com Flávio Dino, e agora, com Roberto Rocha, este é Rigo Teles: Inconfiável!
Rigo Alberto Telis de Sousa, ou simplesmente deputado estadual Rigo Teles, em seu melhor estilo, não consegue passar confiança no seu posicionamento político. 

Filiado ao PV do pré-candidato a Senador Sarney Filho, o parlamentar esteve neste final de semana levantando os braços dos tucanos Alexandre Almeida e Waldir Maranhão – ambos também pré-candidatos ao Senado – em evento realizado na sua cidade natal, Barra do Corda.

Teles, com cinco mandatos seguidos na parlamento maranhense, não consegue sustentar até o almoço o que jura de pé juntos no café da manhã. É conhecido no meio político como individualista e altamente desleal. 

Historicamente sarneysista, quando Roseana perdeu a eleição de 2006 para Jackson Lago (PDT), Rigo não titubeou em declarar apoio ao governista meses após o inicio do governo pedetista.

Quando a filha de Sarney retornou ao governo por decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitora, em 2009, lá estava Teles abraçado com Roseana e jurando amor.

Mas, bastou Flávio Dino (PCdoB) vencer a oligarquia nas urnas de 2014 para o deputado pular de galho novamente e declarar apoio ao comunista.

Agora, dada a circunstância do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa – adversário local do deputado -, ser um dos principais correligionários do governador, Rigo decidiu se afastar de Dino e retornar à família Sarney.

No entanto, a declaração de apoio do parlamentar ao tucano Roberto Rocha (PSDB) neste final de semana deixou a ex-governadora Roseana Sarney sem entender o que Teles quer da vida.

Eleito deputado pela primeira vez em 1998, Rigo Teles age como se estivesse debochando dos políticos maranhense, a cada novo acontecimento político muda de candidato ao Palácio dos Leões.

Dessa forma a recondução para o sexto mandato seguido à Assembleia Legislativa fica cada vez mais distante.

Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário