20 fevereiro, 2017

CRIADA A ASSOCIAÇÃO PELO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO TOCANTINA E DO MARANHÃO DO SUL - ADERMASUL!

A Associação, composta de representantes de diversos segmentos sociais vai lançar uma nova campanha pela criação do estado do Maranhão do sul
 

Aconteceu na noite da sexta-feira, 17, a fundação de uma nova entidade que entre outros objetivos se propõe a reerguer a bandeira da criação do Estado do Maranhão do Sul. Trata-se da Associação pelo Desenvolvimento da Região Tocantina e do Maranhão do Sul-ADERMASUL.
O evento aconteceu na Câmara de vereadores de Imperatriz  e contou com a presença de representantes de diversos segmentos sociais de Imperatriz e das regiões  tocantina e sul do estado.

Segundo os objetivos contidos no Estatuto aprovado na Assembleia de fundação, a nova entidade tem como finalidade “discutir, organizar e executar movimento cívico com o objetivo claro e inequívoco de criação do Estado do Maranhão do Sul, podendo realizar estudos, reuniões, encontros, seminários, palestras, manifestações públicas ou quaisquer daqueles instrumentos legalmente admitidos, inclusive em sede judicial, para o bom êxito de seus propósitos”.

“A ADERMASUL também atuará na defesa e promoção do Meio Ambiente, das Políticas Públicas (Saúde, Educação, Assistência Social, etc), no combate ao abuso do poder político e econômico e em defesa do patrimônio público bem como daqueles princípios gerais que formam a gestão pública”, diz o título II das finalidades do Estatuto da ADERMASUL.

Na ocasião foi ainda eleita a primeira diretoria da ADERMASUL que terá a missão de nos próximos três anos dar prosseguimento à luta emancipacionista e tentar concretizar um sonho que vem embalando várias gerações, desde a chamada “revolta de Pastos Bons”.

“Logo após o carnaval vamos organizar um grande encontro político em Imperatriz para lançar a nova Campanha pela criação do Maranhão do Sul. Vamos nos irmanar a outros movimentos de emancipação de outros estados para criarmos a Frente Nacional pela Redivisão Territorial do Brasil e tentar uma emenda à Constituição para que o plebiscito de criação de novos Estados seja apenas na parte que pretende se emancipar”, Informou o presidente da ADERMASUL, jornalista Josué Moura.
 
Blogdahoraimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário