11 fevereiro, 2017

Governo do Maranhão realiza sonho de alunos do município de Jenipapo dos Vieiras através do Programa "Sim, Eu Posso"


A cidade de Jenipapo dos Vieiras, na região central do estado, viveu um dia importante nesta sexta-feira (10), no Clube Pôr do Sol, especialmente para 720 jovens e adultos beneficiados com ação do Governo do Estado, através do Programa "Sim, Eu Posso!", agora eles sabem ler e escrever. O programa é executado pelo Movimento Sem Terra (MST) e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). Em todo o estado são contemplados os 30 municípios do Mais IDH.


O superintendente de Articulação Regional, Leocádio Cunha,  enalteceu a iniciativa do governador pela ação que é um marco para as pessoas mais carentes e que precisavam de uma oportunidade. "Parabenizamos o Governo Flávio Dino por levar esperança para essas pessoas que acabaram de adquirir conhecimento, através de um programa tão importante que surgiu em Cuba, e aqui estamos constatando que deu certo e trará muitos outros benefícios para essas pessoas. Parabéns ao governador, aos alunos e toda a equipe por esse trabalho bonito e de resultados exitosos", concluiu.

O prefeito Moisés Ventura viu como marcante esse momento por entender a importância do Programa "Sim, Eu Posso", para seus munícipes. "Fico feliz por acompanhar de perto esse trabalho que o Governo do Estado oferta para o nosso povo. Estou à disposição para trabalhar em parceria com o Estado para melhorarmos a educação e diminuir o analfabetismo no município.
A equipe de coordenação do programa Sim, Eu Posso em Jenipapo dos Vieiras, juntamente com  professores e colaboradores e alunos eram só alegria no evento que marcou a certificação dos alunos. O cacique Antonio Carlos era um orgulho só. "Quero parabenizar do Governo do Estado do Maranhão por ter me dado a oportunidade de saber ler e escrever. Hoje sei escrever o meu nome e antes não sabia de nada da escrita", relatou.



O Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves  destacou esse momento de oportunidades. "Temos um governador comprometido em resgatar a auto estima do cidadão outra esquecido pelos governos passados. O objetivo é tornar as pessoas que não tinham oportunidades em cidadãos com dignidade. No governo de Flávio Dino três coisas jamais irão faltar: Educação de qualidade, melhores condições de saúde e produção e renda", disse.

Em todo o estado são contemplados os 30 municípios do Mais IDH. A população dessas cidades estão sendo beneficiadas com outras ações do Plano ‘Mais IDH’, idealizado pelo governo estadual. A iniciativa contempla projetos nas áreas de educação, saúde, saneamento e infraestrutura, trabalho e renda, cidadania, entre outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário