11 fevereiro, 2017

SÃO DOMINGOS: Polícia Civil prende acusado de espancar e tentar contra a vida da namorada

Elton Sousa, o Galego
Já se encontra recluso em uma das celas da Delegacia Regional de Presidente Dutra, o lavrador Elton Pereira Sousa, mais conhecido por Galego. Ele está sendo acusado de ter brutalmente espancado e tentado contra a vida de sua namorada, a jovem Maria Iranilde Alves da Costa, a Guê, como é popularmente conhecida no povoado Cocal dos Piauizeiros, local da ocorrência do crime, fato acontecido dia 1º de janeiro de 2017.
 
Conforme informações policiais, colhidas junto a um testemunha ocular do triste episódio, Guê transitava de forma tranquila na estrada de acesso ao povoado, quando foi abordada por Galego, seu ex-namorado, entrando logo em seguida na residência dele. Usando de sua força e 'superioridade masculina', o acusado, sem motivo aparente, passou a espancá-la impiedosamente, lhe desferido socos e chutes, além de ter utilizado, de forma cruel, um pedaço de madeira no transcurso da agressão.
 
Os gritos de dor e desespero de Gué foram ouvidos por vizinhos e familiares do acusado que intervieram decisivamente para que o fato não se consumasse em uma tragédia maior. A vítima teria sido encontrada desacordada pelas pessoas que a socorreram. Na época, ela foi encaminhada em estado grave ao hospital Macro Regional de Presidente Dutra (Socorrão), onde recebeu todo tratamento médico necessário para o seu restabelecimento. O acusado, sem temor da justiça, continuou no povoado normalmente após a ocorrência do delito criminoso.

O crime foi levado ao conhecimento da população de São Domingos, que se revoltou e passou a cobrar das autoridades policiais uma atitude. Por intermédio de informações sigilosas a Polícia Civil soube do paradeiro do acusado e de posse de um mandado, expedido pela justiça da comarca local, efetuou sua prisão na última quinta-feira (09). Em face da contundência das agressões e o delicado estado de saúde em que ficou a vítima, Galego está sendo indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. 
 
Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário