07 fevereiro, 2017

Deputados denunciam redução dos voos comerciais da Latam para Imperatriz

Deputados denunciam redução dos voos comerciais da Latam para Imperatriz
Três deputados denunciaram, na sessão desta segunda-feira (6), a redução dos voos comerciais da Latam para Imperatriz: Professor Marco Aurélio (PCdoB), Léo Cunha (PSC) e Wellington do Curso (PP). Todos alertaram para a gravidade da situação, o que estaria prejudicando a população que precisa se deslocar para a cidade.

Professor Marco Aurélio, por exemplo, lamentou que nos últimos meses Imperatriz, apesar ser polo de desenvolvimento da região Tocantina, teve as agências do Banco do Brasil e do BNB fechadas, e agora a Latam anuncia a redução dos voos para Brasília. “A redução de voos Imperatriz/Brasília é algo que prejudica diretamente o nosso desenvolvimento e deixa a cidade sem opções de conexões ou pelo menos reduz essas opções ou aumenta o custo para que as pessoas alcancem seus objetivos, suas finalidades, seus destinos”, afirmou.

O deputado do PCdoB disse que se reunião com a Diretoria da Associação Comercial de Imperatriz, com o Sindicato dos Bancários e diversos setores classistas, a exemplo da Associação de Trabalhadores Rurais e vários setores da sociedade, o que aconteceu nesta segunda. “Outro problema foi o fechamento da Procuradoria da Fazenda em Imperatriz. São algumas determinações do Governo Federal, da política do Governo Temer, que vêm tirando esses setores estratégicos para o desenvolvimento da nossa grande Imperatriz. Esses temas vão ser debatidos numa audiência pública na Câmara de Vereadores de Imperatriz, nesta sexta-feira”, garantiu.

Em seguida, o deputado Léo Cunha informou que já marcou audiência em Brasília com o presidente nacional da Latam e convidou os colegas de plenário para participar, uma vez que acontece nesta quinta-feira (9). “Essa solicitação eu fiz ao deputado Hildo Rocha onde ele acatou e viu a importância dessa conversa, deputado Antônio Pereira, para a gente defender a nossa cidade de Imperatriz que necessita de todos unidos para que o transporte aéreo em Imperatriz não fique escasso”, disse.

O deputado Wellington do Curso Jam havia tratado do mesmo assunto, da tribuna e contou que durante o recesso esteve em Imperatriz. “Mas o que eu quero chamar atenção e alertar é que a Latam já anunciou, a partir de março, a redução de voos na cidade de Imperatriz. Já havíamos feito essa denúncia no ano de 2015 e em 2016, a redução de voos no Estado do Maranhão, a redução de voos em São Luís, o isolamento do Estado do Maranhão, o isolamento da nossa capital e, principalmente, o que estão fazendo com a cidade de Imperatriz, estão isolando a cidade de Imperatriz”, denunciou.

O parlamentar defendeu a união da classe política, dos três senadores, dos 18 deputados federais e dos 42 deputados estaduais, para reverter o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário