28 fevereiro, 2017

Operação Carnaval: em apenas 3 dias, 10 pessoas morreram em estradas do MA


5 das 10 mortes foram registradas em um só acidente
5 das 10 mortes foram registradas em um só acidente
Dez pessoas morreram nas estradas federais do Maranhão em três dias de Operação Carnaval, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (27). Cinco das 10 mortes foram registradas em um único acidente na BR 135, Itapecuru Mirim. O total de óbitos contabilizados até agora, segundo a PRF, já é 42,85% superior ao de todo o carnaval de 2016. No ano passado, foram sete.

De acordo com balanço parcial divulgado pela PRF, de 0h de sexta-feira (24) até as 23h59min deste domingo (26), doze pessoas ficaram feridas em 16 acidentes nas rodovias federais do Estado.A Operação Carnaval segue até as 23h59 de quarta (1º). O balanço final será divulgado na próxima quinta-feira (2).

A PRF relatou que, entre as causas dos acidentes com mortes registrados na Operação Carnaval, estão ultrapassagem indevida, desatenção e excesso de velocidade.

Acidentes

O primeiro acidente com óbito foi registrado na BR-316, em Timon, no leste do Maranhão, na sexta-feira (24). Um homem foi atropelado por um carro de passeio e morreu no local. A vítima foi identificada como Cláudio Roberto Sousa Silva, 43 anos.

O segundo acidente com morte foi no Km 103 da BR-135, entre Entroncamento e o Povoado Colombo, em Itapecuru Mirim no início da tarde de sábado (25). Cinco pessoas morreram após um carro de passeio ter colidido frontalmente com uma carreta.

As vitimas foram identificadas como Ítalo da Silva Oliveira, de 23 anos; José Ilaryo Carvalho Costa e Silva de Queiroz, de 21 anos; Gabriel Henrique Sousa Pereira, de 21 anos; Kalline da Silva Oliveira, de 17 anos; Tamires Lima Machado, de 25 anos.

No domingo (26) três pessoas morreram em acidentes ocorridos na BR-316. No km 549 da estrada, em Caxias, Flávio dos Santos Damasceno, de 27 anos, caiu da motocicleta e morreu. Já no km 247, em Junco do Maranhão, duas motos colidiram frontalmente causando a morte de Antônio Wesler Bessa do Espírito Santo, de 29 anos, e Charlyston Patrick Costa Silva, de 24 anos; na BR-010, em Imperatriz, dois carros colidiram frontalmente causando a morte de Clodomir Pereira Gomes, um dos condutores.

As informações são do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário