15 fevereiro, 2017

Dr. Adriano Brandes sugere criação de Comissão Especial para acompanhar ações da Caema em Barra do Corda

Dr. Adriano Brandes: Foto/Ivan Silva
O vereador Dr. Adriano Brandes (PHS), apresentou na sessão desta terça-feira (14), o Requerimento Nº 024/2017 em que sugere do presidente do legislativo cordino que seja criada uma comissão especial da câmara municipal de Barra do Corda para acompanhar a prestação do serviço de abastecimento de água realizado pela Caema na cidade, bem como, cobrar soluções e aplicar medidas cabíveis.

Na primeira sessão ordinária deste ano, o vereador já solicitou relatórios da Caema regional e local quanto a atual situação do abastecimento de água em Barra do Corda. Como o caso se agrava a cada dia, como no presente momento em que novamente a população sofre com a falta do líquido precioso, Dr. Adriano conclama os colegas vereadores para juntos irem em busca de soluções para o grave problema. O vereador não obteve retorno de sua solicitação junto a Caema, mas recebeu em seu gabinete o coordenador do órgão na cidade, o Sr. Nonato que o informou de alguns detalhes do problema que vem tirando o sono das pessoas. "Ele veio trazer informações a cerca dos problemas do sistema de abastecimento de água em Barra do Corda. Para quem não sabe, hoje o sistema de abastecimento conta com três recalques, o primeiro recalque é aquele que coleta a água bruta, o segundo é o que realiza o tratamento da água e o terceiro recalque é aquele que distribui a água para todo o sistema. Então, o que o Sr. Nonato me passou as informações de que os motores do segundo recalque  que inclusive foi doado pela gestão anterior do prefeito Eric Costa e outro motor que foi rebobinado já estão prontos, mas uma pane elétrica que ocorreu após a solicitação que fizemos, fez com que esses dois problemas não permitisse a normalidade. Na verdade o problema é bem mais profundo, com um sistema arcaico de mais de 20 anos, e para esse sistema existe uma previsão, pois a Caema tem uma verba de R$ 2 milhões já em conta para que seja executada uma reestruturação com investimento no abastecimento de água, onde será efetuada as trocas dos nove motores bombas, três em cada recalque, onde dois irão funcionar com uma vazão do dobro da vazão dos atuais motores, com esse investimento sendo feito na parte da reestrutura de filtragem. É de nosso conhecimento que em Barra do Corda o escritório da Caema não tem autonomia para resolver problemas pequenos, problemas que poderiam ser resolvidos com facilidade. Desta forma Senhores vereadores, a Caema com um sistema antigo e velho, fiz novamente um Requerimento de Nº 024/2017 em que sugiro a formação de uma Comissão Especial, comissão esta composta por alguns vereadores para acompanhar esse desenrolar do problema da água em Barra do Corda, onde vejo que é um bem essencial cobrar da Caema e tomando as medidas em parceria com o Ministério Público, Procon e se necessário, façamos um TAC com a Caema para que a gente possa ter esse problema solucionado. Essa é nossa parcela de contribuição para sanar o problema e que não adotemos uma postura omissa. Portanto, essa é a finalidade da criação da Comissão Especial", destacou.

A proposição do vereador Dr. Adriano Brandes foi aprovada por unanimidade. O presidente da casa, vereador Gil Lopes informou que para reforçar ainda mais a proposta do requerente, será criada uma Comissão Mista para acompanhar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário