02 dezembro, 2014

Carcaças de veículos são retiradas das ruas a pedido do Ministério Público do Maranhão

Belina branca que estava estacionada há 17 anos numa avenida
Carolina - A pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Carolina, carcaças de veículos, entre carros, ônibus, tratores e picapes, que estavam abandonadas em algumas das principais ruas e avenidas do Centro do município, foram retiradas, neste mês, pela prefeitura. A limpeza foi realizada no dia 12 de novembro.

Autor da solicitação, o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas explica que as carrocerias dos veículos permaneciam, há muitos anos, nas vias públicas, causando poluição visual e ambiental.  "Uma Belina, por exemplo, estava abandonada há 17 anos numa avenida".

O problema foi denunciado pelo jornalista José Roberto de Almeida na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, que solicitou providências.

O requerimento para a retirada foi feito pela Promotoria à Prefeitura de Carolina.  "O fato vem demonstrar a importância do exercício da cidadania e do direito da população, consolidando também o importante papel da Promotoria na defesa do interesse da população, em favor da ordem pública".

Como resultado deste trabalho, o vereador Rogério da Toyota apresentou um Projeto de Lei aprovado pelos vereadores e transformado em Lei Municipal, proibindo o abandono de veículos em vias públicas.

O município de Carolina fica localizado a 847km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário