24 dezembro, 2014

Cabo Borges do 5º BPM, foi o primeiro colocado no curso CEFC

Cabo Valdeir Borges de Sousa, foi o primeiro colocado no curso CEFC ( Curso Especial de Formação de Cabos ), alcançando média de 9,770. O curso contou ainda com a participação dos cabos Fabian, Martins  e Joaci.

                                    

A aula inaugural foi proferida pelo coronel PM Laércio Ozório Bueno que abordou assuntos pertinentes à formação do policial militar e a importância do serviço policial para a sociedade, o mesmo citou as vantagens da ferramenta EAD, enfatizando o pioneirismo da PMMA na aplicação do sistema. 

                         

“Hoje a PMMA  é referência no método de Ensino a Distancia, pois, foi uma das primeiras instituições militares a aplicar. Durante o curso o policial poderá acessar e estudar em qualquer lugar e hora”, disse o coronel Ozório Bueno.

                            

Objetivos do CEFC:

·  Qualificar os cabos PM no que diz respeito a conhecimentos necessários para ascensão profissional;
·  Disseminar/compartilhar conhecimentos e informações para todos os profissionais da PMMA, estimulando doutrinas e práticas unificadas,  independentemente da distância;
·  Instrumentalizar o diálogo social entre as unidades que compõem a Polícia Militar do Maranhão;
·  Contribuir com a integração dos policiais militares;
·  Promover a consolidação das Políticas Públicas na Área de Segurança Pública;
·  Implementar ações de formação permanente de forma sistematizada;
·  Padronizar níveis de conhecimento;
·  Registrar o  capital intelectual dos policiais militares, adequando aos critérios de exigência para promoção de praças PM.

                       
                      
Parabenizamos os cabos pela conclusão com êxito do curso e por terem enaltecido o nome do batalhão, graças à disciplina e dedicação dos mesmos, em especial ao cabo Borges, que é exemplo na sua conduta nos estudos e uma referência entre os pares, pela conquista de primeiro lugar, disse o Subcomandante do 5º BPM Major Ribeiro.
                
Redação Sd. PM Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário