13 dezembro, 2014

"Operação Natal Seguro" é realizada pela PM em Barra do Corda

Em clima de natal, é necessário um reforço no policiamento ostensivo, principalmente em locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, para garantir mais segurança para as pessoas e para o comércio.

Sob coordenação geral do comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Eriverton, e comando do Major Ribeiro, deu-se início na noite dessa sexta-feira (12),  a "Operação Natal Seguro", com objetivo de prevenir e reprimir a criminalidade durante o período natalino. As intervenções e reforço no policiamento acontecerá até o dia 24 deste mês, em toda cidade, principalmente nos centros comerciais e locais de maior aglomeração de pessoas.


Mais de 40 policiais, incluindo o efetivo da parte administrativa participaram da operação, que foi realizada até a madrugada deste sábado (13). Após várias abordagens realizadas em pessoas e veículos, em bares e festas, foram aprendidas várias armas brancas (facas e facões), um revólver calibre 32, além de um simulacro (arma de brinquedo).


Segundo o Major Eriverton, dezembro costuma ser um mês com muitas comemorações e ocorre maior circulação de dinheiro e pessoas nas áreas comerciais, além de ser um período de férias. “Estes fatores contribuem para o aumento da criminalidade, que será combatida através da realização blitz de trânsito, abordagens e fiscalizações a pessoas e veículos, em toda cidade, bem como atividades de busca de armas e drogas, em bares e festas. Para isso a PM estará atuando com agentes a pé, em viaturas e motocicletas,” ratificou o comandante.


A principal recomendação da PM é que a população tenha cuidados especiais em situações em que esteja com dinheiro, tenha atenção ao carregar bolsas e sacolas, além de estar atenta quando for a bancos e caixas eletrônicos.

Dicas de segurança neste período de festas e férias:

DURANTE AS COMPRAS
- Não ande com grandes somas em dinheiro, use cheques ou cartões de crédito.
- Abrir bolsas e carteiras em locais movimentados facilita a ação dos marginas.
- Não deixe bolsas, objetos e embrulhos nos bancos dos veículos.
- Mantenha bolsas, carteiras e sacolas na frente, junto ao corpo.
- Nas compras, deixe os itens mais caros para o final, assim, ficarão menos tempo expostos.
- Evite carregar grande volume de compras.

AO COMERCIANTE
- Deixe pequenas somas em dinheiro nos caixas.

- Instale em seu comércio fechaduras e travas de qualidade. Evite janelas de vidros e guarde suas mercadorias em local seguro, nunca deixe quantia de dinheiro à mostra.

- Evite deixar no comércio apenas um funcionário. Enquanto um cidadão infrator desvia sua atenção, o outro furta mercadorias e dinheiro.

- Oriente seus funcionários e clientes. Bolsas e sacolas são grandes atrativos para marginais.

Redação: Sd. PM Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário