11 dezembro, 2014

Assembleia aprova projeto da deputada Valéria Macedo que cria centro da UEMA para Porto Franco

Na sessão desta quinta-feira (11), foi aprovado projeto de lei de autoria da deputada Valéria Macedo (PDT) que cria um centro de ensino superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Porto Franco.

A Assembleia Legislativa também aprovou projeto da deputada pedetista que dispõe sobre a instituição do “Festejo do Santo Antônio de Balsas”, no calendário cultural do Estado do Maranhão, ajudando a desenvolver o turismo religioso na região sul.


As propostas foram aprovadas por unanimidade dos deputados presentes em plenário, na sessão conduzida pelo deputado Max Barros (PMDB), presidente em exercício da Casa.


O presidente em exercício disse que os projetos serão encaminhados agora para que haja a sanção do governador.

Os projetos foram antes aprovados por todas as comissões técnicas pelas quais passaram, a exemplo das de Constituição, Justiça e Cidadania; e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. 


De acordo com Valéria Macedo, o centro servirá para qualificar mão de obra para um município que avançou bastante nos últimos anos, em progresso econômico e social e na implantação de projetos.

Waldemar Ter/Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário