21 fevereiro, 2014

Prefeito participa de cerimônia de formatura do curso de formação de soldados em Barra do Corda

 
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20/02), na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Barra do corda, a Solenidade Militar de Formatura do Curso de Formação de Soldados. Os 85 novos Policiais Militares iniciaram o curso em setembro de 2013, após serem aprovados em um concurso público. O curso obteve muitas disciplinas, com muitas horas aula, sendo os alunos submetidos a rigorosas avaliações a fim de garantir o mais alto nível de qualidade na prestação dos serviços de segurança pública.

2

Abrilhantaram o evento várias autoridades de Barra do Corda, cidades vizinhas e autoridades militares da capital Maranhense, entre elas destacaram-se o deputado estadual Raimundo Cutrim, o prefeito Eric Costa que foi homenageado como paraninfo dos formandos, vereadores e secretários municipais.

A cerimônia foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos, já que se trata de um momento marcante na vida destes militares. Foi realizada na ocasião uma condecoração especial aos três melhores alunos do curso que obtiveram melhores desempenhos durante a formação.
Em sua Palavra o Prefeito Eric Costa ressaltou o momento de tão grande importância para a sociedade de Barra do Corda, parabenizou os novos soldados e lhes falou da responsabilidade que a vida os oferece para o pleno exercício da função em defesa da comunidade, “Vocês estão preparados para atuarem na sociedade, e nós estamos felizes em poder firmar parcerias ainda maiores entre poder executivo e Polícia Militar” frisou o prefeito.

3

O Diretor de Pessoal da Polícia Militar, Coronel QOPM Gonçalo Alves de Sousa, na ocasião representando o comandante geral da PMMA, Coronel Zanoni Porto, associou os ensinamentos do curso à formação inicial dada pela família, enfatizando valores éticos que formam o caráter do indivíduo e que determina seu futuro “Saibam honrar essa farda e a Polícia Militar, sejam exemplos sociais” ressaltou o Coronel.

O evento foi também marcado pela emoção dos formandos e seus familiares que no final se abraçaram e muitos não conseguiram conter as lágrimas. A solenidade de formatura teve a participação da Banda de Música Maestro Moisés da Providência do Município.

5

A noite, em uma casa de eventos da cidade, dando continuidade a comemoração de formatura ocorreu o baile dançantes , onde concludentes, familiares, amigos e autoridades foram elegantemente recepcionados pelo Tenente Coronel QOPM Veríssimo Ferreira Porto comandante do 5º BPM de Barra do Corda.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário