27 fevereiro, 2014

Planalto destaca ação de Flávio Dino contra exploração do turismo sexual na Copa‏


A página oficial da Presidência da República, que repercute os assuntos mais importantes do Governo Federal, demonstrou apoio as ações da Embratur de combate à exploração  do turismo sexual durante a Copa do Mundo. Flávio Dino mandou carta para a empresa, que se comprometeu em tirar do mercado as camisas com apelo sexual.

Além da ação para evitar a venda de artigos relacionando exploração sexual de brasileiros, a Embratur trabalha em uma campanha de incentivo ]á denúncia da exploração sexual no Brasil, através do Disque Direitos Humanos.

Pelo twitter, a presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou que o Brasil está pronto para receber turistas e também empenhará todos os esforços em combater o turismo sexual. Pelo facebook, Planalto destacou ação de Flávio Dino através de suas declarações e ações.

A iniciativa tomada pelo presidente da Embratur se deu depois que a empresa de artigos esportivos Adidas lançou no mercado camisetas para a Copa do Mundo com apelo sexual, em uma delas há  um coração que dá a impressão de  nádegas usando fio dental e a frase “I love Brazil”(Eu amo o Brasil).

 “A exploração sexual é um crime inaceitável e não pode ser confundida de forma alguma com uma modalidade de turismo. Queremos deixar claro aos nossos principais parceiros comerciais na área do turismo que o Brasil não tolera esse tipo de crime em seu território’, disse Flávio Dino.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário