12 fevereiro, 2014

Chega de impunidade! Juiz de Dom Pedro-MA, Thales Ribeiro está fora do Judiciário

Demorou bastante, mas finalmente o Tribunal de Justiça do Maranhão colocou o pijama no enroladíssimo juiz Thales Ribeiro de Andrade (foto), da comarca de D. Pedro. Agora, o ex-juiz não mais pertence aos quadros do judiciário do Maranhão.

Na sessão da última 4ª feira, 05.02. o órgão especial do Tribunal de Justiça, composto por 15 desembargadores, aposentou compulsoriamente Thales Ribeiro de Andrade, que já havia sido punido pelo mesmo Tribunal em duas vezes anteriores, uma pena aplicada de censura e outra de advertência. Agora, o TJMA entendeu que Thales Ribeiro não podia mais continuar nos quadros do judiciário.

O processo que levou à aposentadoria de Thales Ribeiro, foi proposto pela 3ª Camara Criminal do Tribunal de Justiça, através do decano do TJMA, Desembargador Bayma Araujo, após anular  sentenças de Thales Ribeiro proferidas sem qualquer fundamentação,  durante um mutirão promovido pela vara de entorpecentes de São Luís.

O relator do processo  administrativo disciplinar foi o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que votou pela aposentadoria compulsória do juiz, sendo acompanhado pelos membros do órgão especial do TJ.  Aposentado compulsoriamente, que é mais dura pena administrativa, infelizmente  Thales Ribeiro de Andrade receberá  proventos proporcionais ao tempo de contribuição de cerca de 15 anos como juiz. 
 
Jorge Vieira

Um comentário: