04 fevereiro, 2014

Gil Lopes deverá ser reeleito presidente da câmara municipal


Diante dos últimos acontecimentos antes da aguardada eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barra do Corda, tudo caminha para que Gil Lopes (SDD) seja reeleito. As articulações deste início de semana favoreceram ainda mais o atual presidente.

O vereador Raimundo da Rodoviária (PP) tentou se viabilizar, mas não conseguiu o apoio esperado para garantir sua eleição. Com isso, deverá contribuir com mais uma vitória dos governistas.

Para manter ainda mais tranquilidade para Gil Lopes, outro nome que apareceu recentemente para lutar pela presidência do parlamento, o vereador Professor Roberto (PT), também recuou um prol da unidade. 

O blog Barradocordanews.com conseguiu a informação de que a composição para a nova Mesa Diretora ficará da seguinte forma: Presidente Gil Lopes (SDD), Vice-presidente Paulim Bandeira (PCdoB), 1º Secretário Alcenor Nunes (PDT), 2º Secretário Eteldo (PTB) e o líder do governo Professor Roberto (PT).

A câmara cordina conta com 17 vereadores, dos quais os governistas contam com 12, restando para a oposição 5 representantes. 

Mesmo havendo uma pequena possibilidade de uma surpresa de última hora, por conta de um certo vereador que vem dialogando com gregos e troianos,  o vereador Gil caminha para renovar mais um mandato à frente do legislativo. 

A maioria dos vereadores não se encontra na cidade, tudo leva crer que estejam confinados para retornarem alinhados para a votação, a exemplo do que já aconteceu em outras legislaturas. 

Vamos aguardar pra ver o que acontece na próxima quinta-feira, 6, no retorno dos trabalhos e já com aguardada eleição. Vale lembrar que em se tratando de política tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário