09 outubro, 2012

Rubens Júnior destaca sucesso da Oposição nas eleições 2012

 
O deputado Rubens Júnior (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (8), para fazer um balanço geral do desempenho dos partidos de Oposição nas eleições de 7 de outubro 2012 no Estado do Maranhão.
Para Rubens Júnior, o quadro foi extremamente positivo e vitorioso, efetivando-se o sentimento de renovação e de alternância de poder no Maranhão, concretizado nas eleições municipais, onde o PSB, PC do B, PDT, PSDB, PTC e PPS e outros saíram vitoriosos em importantes cidades.
O parlamentar destacou a vitória da oposição em Santa Inês, com Ribamar Alves (PSB), em Balsas, com Rochinha, em Caxias, com Léo Coutinho (PSB) e nos municípios de São Bento, Santa Helena, Timon e algumas cidades médias como Dom Pedro, Colinas, São Mateus e em Caxias.
Ao fazer sua minha primeira avaliação das eleições municipais, Rubens Júnior constatou que os partidos de oposição elegeram 38 prefeitos e, portanto, este não deixa de ser o primeiro debate do que nós veremos na eleição em 2014.
No pronunciamento, Rubens Júnior destacou o desempenho do seu partido, o PC do B - com apenas um prefeito eleito e expulso porque não participou da campanha de 2010 - que conseguiu eleger cinco prefeitos na eleição de 7 de outubro de 2012.
De acordo com o deputado, os prefeitos eleitos do PC do B nas últimas eleições são: Hernando Macedo, de Dom Pedro; Wilson Mineral, de Gonçalves Dias; Bruno Breado, em Igarapé Grande; Dr. Edson, em Lajeado Novo; e Nonato Silva, em Cajapió.
O P C do B também elegeu 14 vice-prefeitos em diversas cidades importantes, como foi no caso de Timon, Zé Doca, Santa Helena, Nova Olinda e Barreirinhas, tendo num total de 128 vereadores no Maranhão, eleitos dois deles na capital maranhense.
“Quero cumprimentar a vereadora Rose Sales, a terceira mais votada na última eleição e o vereador Prof. Lisboa, o último dentre os 31 eleitos que mesmo assim merece o nosso aplauso e nosso registro. A maior bancada do PC do B ficou na Ccdade de Matões, com seis vereadores”, disse.
MATÕES
Com relação do desempenho do PC do B no município de Matões, Rubens Júnior registrou que a Prefeita Suely Pereira, sua mãe, foi reeleita com 71.69% dos votos válidos, se destacando Prefeita com a maior votação proporcional do Estado do Maranhão (11.755 votos).
“Isso muito nos orgulha de uma cidade pequena, onde a prefeita é de Oposição e as emendas de deputado Estadual não são liberadas, quer sejam de convênio, quer sejam de execução direta. Além do mais, Matões não recebe ajuda do governo do Estado”, lamenta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário