24 outubro, 2012

As últimas da Política Cordina

As últimas da política Cordina está de volta com fatos dos bastidores da política local. Então, vamos lá!

Guerreiro abatido
O assassinato brutal do qual foi vítima o vereador Aldo Andrade (PSDC), fez com que o parlamento cordino perdesse um político de ideias firmes e sempre irmanado com as causas dos mais necessitados. Por sua atuação na Câmara, Aldo Andrade teria sua reeleição garantida. A esperança é de que surja um parlamentar com espírito combativo semelhante.

Faltando pique
Teve candidato a vereador que já não via a hora de terminar logo esta campanha. Teve uns três que confessaram ao blog que não deveriam ter entrado agora, pelo fato de ser muito difícil segurar os votos  "conquistados" no início". Na verdade o voto para vereador é certamente o mais disputado de todos.

Ira
Uma certa personalidade que conseguiu se consagrar nas urnas conquistando uma das cadeiras na câmara, passou a ficar tiririca da vida ao tomar conhecimento de que estava tendo eleitores seus cooptados por colega de grupo. A prova da ira de quem poderia ficar no prejuízo foi a seguinte "se fizerem essa sacanagem comigo, pode ter certeza que vão me pagar".

Sonho possível
O experiente Gil Lopes (PR) está de volta ao parlamento depois de passar oito anos sem cargo eletivo. Indo para seu quato mandato, Gil Lopes vem se articulando para ser o presidente da Câmara. Nas vezes anteriores sempre contribuiu para ajudar alguém, agora tudo indica que chegou sua vez.

PC do C
O PC do B cordino está cada vez mais forte e procurando seu espaço na política local. O partido conseguiu eleger pela primeira vez representantes para a câmara municipal, com Raimundo Inácio e Paulim Bandeira, tendo ainda o Dr. Leo Primeiro como 1º suplente. Com a eleição dos dois vereadores, o partido formará bancada na câmara. 

Especulações
Tem sido de todos os tipos as especulações quanto aos nomes que irão compor a equipe de governo de Eric Costa. Em cada canto da cidade se ouve nomes diferentes para este ou aquele cargo. O futuro prefeito aguarda o momento certo para se reunir com o grupo e poder definir o seu secretariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário