24 outubro, 2012

Associação dos Oficiais repudia atitude de policiais presos


Foto: Domingos Ribeiro

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão emitiu nesta quarta-feira (24), pela manhã, uma nota de repúdio a atitude dos seis policiais presos administrativamente na última segunda-feira (22), em São Luís, após terem montado um comitê de campanha política para as eleições municipais na capital.

Segundo o Major Adelmo que preside a associação: "O papel do policial é de proteção à vida, ao patrimônio, e à manutenção da ordem pública e da lei”. Ainda segundo o presidente da associação dos oficiais, o uso indevido do aparato policial com fins políticos contraria as normas e as leis que regem a conduta dos bons militares.

“A sociedade não pode se alarmar com relação a isto. Foi um ato isolado. A maioria dos profissionais está preocupada em cumprir as funções oficiais. E as pessoas poderão continuar contando com o nosso serviço. Somos militares e temos compromisso com a sociedade”, afirmou o Major Adelmo, em entrevista ao radialista Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM.

Prisões

Estão presos administrativamente em São Luís, seis militares que estavam atuando ativamente em campanha política na capital: o coronel Jonas Batista Durans, subchefe do estado maior geral do corpo de bombeiros; o sargento Juarez de Morais Aquino Júnior, da companhia de policiamento de guarda; o cabo Roberto Campos, do sexto Batalhão de Polícia Militar; o cabo Marcos Antônio Ramos Barros, do segundo Grupamento de Bombeiros Militar; o cabo Marco Aurélio Ribeiro, do primeiro Grupamento de Bombeiros Militar; e o cabo Jorge Henrique Sousa da Costa, do Subgrupamento de Busca e Salvamento.

Segundo os comandos da PM e do Corpo de Bombeiros, a prisão dos militares tem o objetivo de manter os princípios da hierarquia e a preservação da ordem e da disciplina nas duas corporações. 

Imirante

Um comentário: