26 outubro, 2012

Apagão prejudicou o abastecimento de água no Maranhão

O apagão, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), por volta das 23h14, em todos os Estados do Nordeste (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal, prejudicou, também, o abastecimento de água em alguns Estados.

No Maranhão, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), todos os municípios tiveram seus sistemas de abastecimento interrompidos e operam com deficiência. Atualmente, o sistema está operando com 50% da capacidade.

De acordo com a assessoria da Caema, por causa do "apagão" todo o sistema foi desligado e teve que ser religado gradativamente. Outra queda de energia, por voltas das 9h30 desta sexta-feira (26), na área do Italuís forçou um novo religamento. Até o momento, só duas bombas estão operando no sistema Italuís. A previsão é que o abastecimento seja normalizado em 48 horas, caso não haja nova queda de energia.

O apagão

Segundo informações do executivo de imprensa da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Luiz Carlos Cardoso, o apagão aconteceu devido à interrupção do fornecimento de energia da operadora nacional de fornecimento, a Eletronorte. Por volta da 1h30 desta sexta-feira (26), após mais de duas horas de apagão, a energia foi reestabelecida em São Luís.
 
Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário