14 outubro, 2012

Eric Costa fala de seu plano de governo para Barra do Corda

Eric Costa foi eleito em Barra do Corda, com 55,80% dos votos. Foto: Hugo Éric

Acompanhado da esposa Bruna Sousa, na tarde de ontem (12), Eric Costa (PSC), eleito ao cargo de prefeito de Barra do Corda, concedeu entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, Rádio Mirante AM, G1 Maranhão, Imirante e TV Guará 23 (Afiliada Record News), todos localizados em São Luís.
Na ocasião, Eric esclareceu à imprensa como será sua administração pelos próximos quatro anos. Comentou ainda sobre os seus projetos e medidas emergenciais que serão tomadas na gestão municipal.

Candidatura. Aos 28 anos, Eric ingressou na política bem cedo, no ano 2008 foi eleito vereador. Quatro anos depois, com quase 56% dos votos válidos, foi vencedor em Barra do Corda, ao cargo de Prefeito. “Formamos um grupo com vários ex-prefeitos. Foi tudo bem arquitetado, para fazermos uma grande mudança em Barra do Corda”, disse o mais novo prefeito da história do município, que possui aproximadamente 83.000 habitantes.
Segundo ele, o resultado destas eleições na cidade considerada “Princesa do Sertão”, é o reflexo do desejo da população barra-cordense, que clamava por uma mudança imediata na prefeitura. “Nós constatamos que foi a vitória da liberdade. O povo queria mudança em Barra do Corda”, completou.
Dentre alguns pontos que foram abordados nas entrevistas, Eric fez questão de enfatizar que deverá promover uma reforma administrativa criando novas secretarias e fundindo outras. E adiantou que vai criar a Secretaria da Juventude, para dar um apoio às ações dos jovens empenhados na causa do desenvolvimento cordino.
Investimentos. Ao ser questionado sobre a atuação nas áreas de Educação, Saneamento Básico, Segurança, Cultura, o jovem prefeito disse que esses setores vão ter prioridade, em todo o mandato.
“Na Segurança nós pretendemos firmar uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Juntos haveremos de realizar um grande trabalho e, sem dúvidas, diminuir o índice de criminalidade em nossa cidade”, destacou o prefeito eleito.

Cultura. Barra do Corda possui um dos mais tradicionais carnavais do estado. E para chamar a atenção ainda mais dos turistas de diversas partes do país, que escolhem o município para diversão, no período de folia de momo, o jovem político destacou projetos e planos que serão executados, na área cultural. “Na área da cultura, principalmente no carnaval, vamos renovar a essa imagem que Barra do Corda passa aos seus moradores e visitantes. O carnaval será feito pelo povo, para o povo. Daremos oportunidade para os fazedores de cultura barra-cordenses e aproveitaremos as riquezas naturais que temos à nossa disposição. Pois além dos shows e blocos de rua, vamos oferecer a estrutura disponibilizada pela prefeitura, na cidade e as belezas da cidade, principalmente dos dois rios: Corda e Mearim, com balneários para aproveitarmos de forma saudável, os quatro dias de festanças carnavalescas”, enfatiza.

Esporte. Em relação ao esporte, ele revelou que o Cordino Esporte Clube, receberá maior incentivo por parte da prefeitura.

“O Cordino permanecerá atuando no futebol profissional maranhense. Vamos incentivar ainda mais as categorias de base, pois é importante dar mais oportunidades aos grandes talentos que nós temos em nosso município. Valorizar aqueles jogadores talentosos da nossa terra”, completa. Esses investimentos passam também pelo futebol amador, nos bairros e povoados da zona rural, com a promoção de torneios e incentivo à prática esportiva, em todas as modalidades e apoio financeiros aos atletas que alcançarem índices para disputas em outras localidades, com os JEM´S e Olimpíadas Escolares Brasileiras

Costa ainda fez questão de destacar que todo esse trabalho de melhoria do Esporte barra-cordense, também vai depender das iniciativas privadas.

“A iniciativa privada terá que nos ajudar para juntos, mudarmos o esporte que Barra do Corda necessita”, completou.

Eric Costa finalizou a rodada de entrevistas, reafirmando o compromisso com seus eleitores, de que Educação e Saúde, são dois aspectos que merecem medidas emergenciais.

“De imediato vamos realizar concursos públicos e investir na construção de postos de saúde, porque a saúde do nosso município está agonizando, com apenas 30% dos postos funcionando. O barra-cordense encontra dificuldades ao procurar os serviços de saúde pública. E isso é inaceitável. Vamos priorizar esses dois aspectos para serem solucionados, assim que de fato, no dia 1° de Janeiro de 2013, eu assumir a prefeitura”, finalizou o prefeito eleito.

Durante a campanha eleitoral o candidato deixou claro aos eleitores que, além de investir em políticas públicas, para melhorar a qualidade de vida da população de Barra do Corda, por meio de projetos nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, cultura, infraestrutura e turismo, vai se empenhar para melhorar a auto estima dos servidores públicos municipais, com capacitação e melhorias de condições de trabalho.

Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário