03 outubro, 2012

MESTRE EUZAMOR MINISTRA OFICINAS EM DE BARRA DO CORDA

Exiba DSC05634.JPG na apresentação de slides

Esteve em  Barra do Corda,  Alberto Euzamor, o mestre Euzamor de São Luís, um dos mais conceituados mestres da Capoeira do Maranhão e do Brasil.  Entre os dias 27 e 30 de setembro, ele ministrou Oficinas da Capoeira Angola à  dezenas de  capoeiristas barracordenses, onde foi dada ênfase a combatividade e objetividade implícitas no jogo da Capoeira Angola.
A vivência de Capoeira Angola foi promovida pelo Trabalho Educacional Ação Roda Mundo Capoeira Angola da Secretaria Municipal de Educação e pelo Grupo Angoleiros da Barra do Corda, o GABA , e   contou também com as tradicionais  rodas de Capoeira Angola, todas na sede da Academia Barracordense de Letras, que apoiou a iniciativa.

Esse intercâmbio com a  capoeira de São Luis já acontece desde 2005, através do GABA e nos último dois anos  vem tendo a participação do Trabalho Educacional Ação Roda Mundo, coordenado pelo Prof.  Irapuru Iru Pereira, aluno do Mestre Patinho do Laborarte, e visa fazer com que as novas gerações de capoeiras tenham contato com a rica história da Capoeira de São Luis, bem como fazer com que a comunidade da capoeira no Maranhão conheça os novos  revelados pela Capoeira Angola de Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário