04 abril, 2022

DO AUGE AO REBAIXAMENTO: Tuntum está fora da elite do Campeonato Maranhense

Num período de cinco meses o Tuntum Esporte Clube foi do Auge ao rebaixamento no Campeonato Maranhense da Série A. No último sábado (2), o Leão dos Cocais foi derrotado pelo já rebaixado Juventude Samas por 2 a 0 e também caiu para a segunda divisão do estadual.

Na última rodada do returno foram definidos os confrontos das semifinais e os dois rebaixados para a segunda divisão em 2023. O Iape será o adversário do São José, enquanto o Cordino encara o Sampaio Corrêa. Juventude e Tuntum caíram e estão fora da elite do maranhense.

Segundo informações privilegiadas, a direção do Tuntum Esporte Clube deverá demitir no início desta semana, o técnico do time, Danilo Brito, e mandar embora vários jogadores.

Depois de ter conseguido acesso ano passado para o maranhense e ter conquistado a Copa FMF 2021, o time fez história e foi  revelação desta temporada, por ter disputado pela primeira vez a Série A do Estadual e ter representado o Maranhão na Copa do Brasil, o Tuntum foi rebaixado, seguido pelo Juventude.

Classificado na liderança do Grupo B, com sete pontos, o Cordino avançou ao bater o Pinheiro de virada por 3 a 2, em casa, resultado que, combinado com o  empate de 0 a 0 do São José com o Sampaio Corrêa, Eliminou o Moto Club, que era um dos favoritos ao título.

Além do Cordino, o São José, com sete pontos também avançou a próxima fase e pegará o Iape, responsável por fazer 1 a 0 no Moto Club, em pleno estádio Nhozinho Santos.

O Iape terminou na liderança do Grupo A, com sete pontos, contra seis do Sampaio Corrêa. O Pinheiro ficou com cinco.

Apesar de vencer o Tuntum, por 2 a 0, o Juventude acabou rebaixado, assim como o próprio Tuntum. Do Maranhão Hoje e Barradocordanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário