06 abril, 2022

Governo do Maranhão contempla cidade de Rosário com pacote de obras


No momento em que o município de Rosário completa 402 anos, o Governo do Estado presenteia a cidade e a população com um pacote de obras em diversas áreas. Em agenda, nesta quarta-feira (6), o governador Carlos Brandão inaugurou e anunciou uma série de benefícios para os rosarienses. Foi inaugurada a Areninha Metropolitana, no Parque da Cidade, e, ainda, a entrega de forrageiras, kits de irrigação, motores para canoa de pesca artesanal e distribuição de pescado.

“Estamos com várias obras iniciadas e que vamos concluir, aqui em Rosário, e manter a marca de gestão municipalista, pois o nosso governo é o melhor avaliado no Brasil e vamos manter para que continue repercutindo bem. Rosário está muito bem contemplada. É uma das cidades que mais recebeu recursos nessa gestão e não houve um governo que investisse tanto na cidade, quanto nós estamos fazendo”, pontuou o governador Carlos Brandão.

O prefeito Calvet Filho enfatizou que o momento é de agradecer. “Estamos felizes por todas as melhorias e entregas anunciadas para a nossa cidade. Só temos a agradecer, neste aniversário de Rosário, por recebermos tantos benefícios. Isso mostra compromisso da gestão com a melhoria das condições da nossa cidade e da nossa gente. Temos muitos parceiros leais e o governador Carlos Brandão é um deles. Estamos muito felizes com esta visita do governador”, destacou.

A Areninha de Rosário é um equipamento esportivo que possui campo society, arquibancada para cerca de 300 pessoas, alambrado, pista de caminhada e área de paisagismo. O projeto é uma alternativa para a prática de esportes e contribui com a saúde e lazer da população. A obra é da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), com investimentos de mais de R$ 404 mil.


Ainda na agenda, Brandão assinou Acordo de Cooperação Técnica para a Regularização Fundiária e acompanhou a entrega de obras municipais, ao lado do prefeito Calvet Filho. 

O governador visitou, também, a Escola Joaquim Santos, que passou por uma reforma e foi recentemente inaugurada pelo governo. O gestor da unidade escolar, Aécio Flávio Costa, pontuou o simbolismo da obra, uma vez que a escola não recebia reformas há 34 anos.

“Pela primeira vez, essa escola recebe uma reforma e estamos muito satisfeitos. A comunidade escolar é merecedora desta obra, pois temos o segundo melhor desempenho do estado e da região de Rosário. Essa ação demonstra o compromisso do governador Carlos Brandão com a educação de qualidade em nosso estado. O sentimento é de gratidão, pois lutávamos muito por essa melhoria e hoje se concretizou”, disse o gestor.

O Governo do Estado já contemplou Rosário com dezenas de obras, incluindo: Restaurante Popular, sistema de abastecimento de água, ações de pavimentação asfáltica, entrega de equipamentos dos programas Mais Renda e Comida na Mesa, além de entrega de viaturas reforçando a segurança.

Mais benefícios


Na agenda de aniversário, Brandão entregou 15 motores, conhecidos como rabeta, para canoas artesanais. Os equipamentos têm o objetivo de garantir mais condições de produção aos pescadores, gerando rapidez e dando mais qualidade à atividade. Até agora, somam 10 equipamentos deste tipo entregues pelo Governo do Estado ao Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais e Aquicultores do município. A ação fortalece a pesca artesanal da região.

A agenda também contemplou a entrega de três toneladas de peixes, cinco forrageiras, cinco kits de irrigação, letreiro do Portal da Cidade e obras na infraestrutura com pavimentação asfáltica na Estrada Velha do Miguel e em várias outras vias nos povoados, além da entrega de novas pontos de ônibus (ação municipal). Além disso, foi assinada ordem de serviço para obras do Ginásio Municipal Ferreira, uma solicitação do prefeito Calvet Filho, atendida pelo governador; e assinado Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária, ação de impacto social que garante direitos, cidadania e qualidade de vida aos que mais necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário