11 abril, 2022

Colinas comemora 131 anos com inaugurações e anúncio de obras do governo do Maranhão


O município de Colinas completou 131 anos de emancipação política e marcando a data festiva, comemorada neste domingo (10), o governo do Estado presenteou a população com uma série de obras. As iniciativas são em diversas áreas como infraestrutura, educação, esporte, abastecimento de água e produção agrícola. O governador Carlos Brandão, que é colinense, coordenou as entregas durante a agenda. Ele participou ainda da inauguração da Nova Bambu, na Beira Rio, obra da prefeitura, executada com recursos federais, além de marcar presença em evento de queima de fogos e carreata pelas principais ruas da cidade.

O governador falou da satisfação em estar na sua cidade natal. “Motivo de muita alegria e orgulho, voltar à minha terra, que comemora 131 anos, uma data mais que especial. Estamos trazendo vários benefícios, anunciando novas obras e inaugurando outras. Saio daqui carregado de energia e fica a sensação de que o presente quem recebeu fui eu. Isso só nos estimula a fazer mais e contribuir para colocar a cidade no trilho do desenvolvimento. Esse será meu maior legado como governador, trazer o desenvolvimento a todas as cidades maranhenses e, em especial, à minha querida Colinas”, disse Brandão.

“Colinas aniversaria e nós recebemos presentes, presente do município em obras, em benefício da população, e o melhor presente, que veio do nosso governador colinense. Queremos agradecer a Deus e a todos que estão participando desta grande festa”, frisou a prefeita Valmira Miranda. 


O deputado estadual Márcio Jerry, que é colinense, também participou da agenda e destacou o pacote de ações da gestão para o município. “Momento muito especial e é a primeira vez em que temos um governador da cidade, que é o Carlos Brandão. E neste dia, ele chega entregando e anunciando obras importantes, algumas deixadas pelo ex-governador Flávio Dino e que terão continuidade nesta gestão. Portanto, uma data muito especial para nossa querida cidade de Colinas”, ressaltou.

No município, o governo garantiu ainda 131 títulos de terra na Vila Brandão, número simbólico, fazendo referência à idade de Colinas; ordem de serviço para construção de uma praça no povoado Jaguarana e para doação de blocos sextavados, que serão utilizados na melhoria de vias nos povoados; além de sistemas de abastecimento de água, beneficiando três comunidades. E em apoio à produção agrícola, a cidade ganhou roçadeiras, motocultivador, kits de irrigação, pescados do programa Mais Pescado, ração de engorda, sementes de milho e feijão. Na segurança alimentar, famílias foram contempladas com a entrega de 1.569 cestas básicas do programa Comida na Mesa. 

O agricultor Lídio Souza Medeiros, beneficiado com título de propriedade de terras, agradeceu as iniciativas do governo e parabenizou este momento que a cidade vive. “Para mim e minha família, é um grande prazer e orgulho o motivo de hoje estar aqui, e muito feliz em receber esse documento dessa dessa terra. Um orgulho imenso e agradeço muito”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário