15 abril, 2022

“BRANDÃO TEM VAGA GARANTIDA NO SEGUNDO TURNO E VAMOS LUTAR PARA VENCER NO PRIMEIRO”, DIZ BIRA

Em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Timbira AM, nesta quarta-feira (13), o deputado Bira do Pindaré, líder da bancada federal do PSB, disse está muito otimista com a possibilidade do governador Carlos Brandão vencer a eleição no primeiro turno, assim como Lula derrotar Jair Bolsonaro e voltar a comandar o país a partir de 2023.

Sobre a eleição no estado, Bira disse a aliança que está sendo formada para disputar o pleito já tem pré-candidato a governador (Brandão), pré-candidato a senador (Flávio Dino), candidato a vice governador (Felipe Camarão), que é do PT, ou seja, “o time está montado, de forma que estamos muito otimista que seremos capaz de fazer o enfrentamento, tanto no plano nacional para construir uma grande vitória de Lula, como também no Maranhão para a gente mantenha o Maranhão nessa direção que está dando certo”.

Para Bira, existe uma forte tendência de se repetir no estado a mesma polarização no plano nacional. Se Bolsonaro definir quem será seu candidato no Maranhão, ele acredita que será com esse candidato que o governador vai disputar a eleição. “Carlos Brandão, pela força política e representatividade das duas gestões do governador Flávio Dino, que prossegue agora e pela grande aliança e respaldo popular, nós acreditamos que Brandão tem vaga garantida no segundo turno, mas nós vamos lutar para que ele vença logo o primeiro turno”.

Segundo Bira, o Maranhão ganhou muito com a gestão exitosa do governador Flávio Dino e que agora está tendo continuidade com Carlos Brandão, que está reunindo uma ampla aliança, que mostra muita força e cresce a cada dia ainda mais para ganhar a eleição talvez no primeiro turno. “Nós estamos muito otimista de que esse objetivo é possível e que nós vamos alcançar”, observou o líder da bancada socialista e vice-presidente estadual do PSB.

Quanto a sucessão nacional, o parlamentar observa que a aliança construída está indo muito bem e que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de ampliar o campo democrático para levar de volta Lula à presidência da República. Conforme Bira, o PSB tem tido papel relevante nesta construção.

“O partido acolheu a filiação de Geraldo Alckmin, um político que não tinha tradição em nosso campo, mas é quem representa com muita qualidade toda essa união, pois embora tenha sido adversário do Lula tantas vezes, mas sempre foi um disputa nos marcos da democracia e não nos marcos das fake News, da mentira, da enganação, do fascismo, do ódio, do preconceito que é o que marca a atual gestão”, enfatiza o deputado.

Conforme Bira “o PSB está dando sua colaboração, já apresentou o pleito de ocupar a vice designando Alckmin para esta missão e agora o PT aprovou na sua direção nacional aliança com o PSB e a designação do Alckmin como vice de Lula, portanto a chapa nacional está montada e no Maranhão também”. DoJorgeVieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário