12 abril, 2022

AMAFI promove capacitação na cidade de Caxias

A AMAFI – Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior, realizou com sucesso sua 16ª Capacitação e Atualização das Regras do Futebol para árbitros, árbitros assistentes, quarto árbitros masculinos e femininas, da zona urbana e rural de todo o Maranhão, tendo como sede desta vez a cidade de Caxias, Regional Leste que compreende também os municípios de (Timon, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Parnarama e São João do Sóter). O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal da cidade anfitriã, por meio da Secretaria de Esportes e organização Regional AMAFI de Raimundo Nunes e demais colaboradores. A capacitação teve início no sábado (9) com aulas teóricas. Já durante a manhã do domingo (10) foram realizados os trabalhos práticos (gestuais dos assistentes, gestuais dos árbitros, uso do apito para cada marcação, trabalho em grupo, posicionamento, deslocamento, aplicação das regras e manejo do jogo), no Estádio Duque de Caxias.  
Participaram desta capacitação 150 representantes da arbitragem de 29 cidades maranhenses, oportunidade em que todos concluíram a mesma com êxito. A equipe de comunicação sob coordenação de Matias, contou com colaboração de Kalécia, Jota Luís e Ivan Silva.
Com apenas três anos de fundação a AMAFI vem intensificando seu trabalho em prol do desenvolvimento da arbitragem de futebol no Maranhão, como destaca o presidente Valderi Sousa. "Essa é a nossa missão quanto entidade, oportunizar para todos aqueles que buscam se qualificar para melhorar seu desempenho quando tiverem atuando dentro de campo, para os que  querem e desejam crescer e indo mais além exercendo essa atividade. Para se ter uma ideia, todos os árbitros que passaram a participar das capacitações melhoram bastante suas atuações. Contamos com o trabalho de excelência sob orientação do professor Marcelo Filho, que tem sido fundamental com sua experiência para o avanço desse projeto", conclui o presidente da AMAFI.
A equipe de instrutores comandada pelo  instrutor CBF e Presidente da CEAF/MA - Comissão Estadual de Árbitros de Futebol - Marcelo Nunes Bispo Filho e os colaboradores Valderi Sousa, Djavan Costa, Rafael Costa e Izaque conduziram ótimo trabalho para que o evento fosse concluído de forma satisfatória.
Parceiro desse projeto da AMAFI, Marcelo Filho tem observado nesses três anos, bons destaques na arbitragem do interior do Maranhão e alguns tiveram a oportunidade de serem indicados e se qualificaram na pré-temporada e hoje integram o quadro de árbitros e assistentes da FMF. "Me sinto muito feliz por termos esse trabalho da AMAFI no interior do estado, o que nos permite descobrir bons talentos. Hoje vivemos uma realidade diferente por acompanharmos a qualificação e crescimento desses profissionais", enalteceu o presidente da CEAF/MA.

Confira mais fotos da 16ª capacitação AMAFI em Caxias:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário