16 abril, 2022

Torcida do Sampaio faz campanha para levar final do Maranhense para o Nhozinho Santos

Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais por parte da torcida do Sampaio Corrêa para levar o jogo da final do Campeonato Maranhense na próxima quarta-feira (20), para o estádio Nhozinho Santos. Na avaliação dos torcedores, um público menor como de até 8 mil torcedores, poderia transformar o Gigante da Vila Passos em um verdadeiro caldeirão.


A campanha inclusive começou antes mesmo da final do Campeonato Maranhense. Vários torcedores defendem, que para jogos de menor poder atrativo deveriam ser levados ao Nhozinho Santos que atualmente tem uma capacidade de receber 12.891 torcedores.

Desde que o Castelão foi reformado, o Sampaio manda todos os seus jogos lá. Inclusive, o título da série D em 2012 foi conquistado lá, os acessos da série C para B, todos foram lá. O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas e possui uma maior infraestrutura interna e nos arredores.


Porém com um baixo público, o Castelão acaba se tornando um campo neutro para os adversários que não sentem a pressão da torcida, situação esta que seria completamente diferente no Nhozinho Santos, que vira um verdadeiro caldeirão com três mil torcedores.

O estádio Nhozinho Santos além de oferecer uma infraestrutura inferior também oferece outros tipos de problema ao Sampaio Corrêa. Por ter a torcida mais perto do campo de jogo, se um objeto for arremessado por parte da torcida e atingir um jogador ou não, o clube fica extremamente vulnerável para receber uma punição nos tribunais desportivos.

A campanha está rolando nas redes sociais e até o momento a direção do Sampaio Corrêa ainda não se manifestou sobre a possibilidade de mudança do palco da final do Campeonato Maranhense.

Vale lembrar que atualmente, o Moto é que tem utilizado o Nhozinho Santos como o seu estádio em jogos do estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e provavelmente da série D. DiegoEmir

Nenhum comentário:

Postar um comentário