01 maio, 2021

Morre o Bispo Auxiliar emérito de São Luís, Dom Geraldo Dantas de Andrade

 

Faleceu na manhã deste sábado (01), Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar emérito de São Luís. Por meio de nota, Arquidiocese de São Luís do Maranhão expressou “condolências aos familiares e tantos amigos feitos por Dom Geraldo, sempre muito querido por todos”.

Natural do Rio de Janeiro, Dom Geraldo foi ordenado padre pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ) em 18 de dezembro de 1957, em Taubaté (SP). Nomeado bispo auxiliar de São Luís no dia 18 de fevereiro de 1998, foi ordenado dois meses depois, no dia 18 de abril.

Dentre as atividades como bispo, dom Geraldo foi vigário geral da arquidiocese de São Luís e reitor do Seminário Interdiocesano do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão). Seu lema episcopal é “Sei em quem acreditei”.

Confira nota da Arquidiocese de São Luís

É com muito pesar que a Arquidiocese de São Luís do Maranhão comunica o falecimento de Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar emérito de São Luís do Maranhão, ocorrido na manhã deste sábado (01/05).

Nascido no Rio de Janeiro em 29/09/1931, foi nomeado Bispo de Titular de Cibaliana e Auxiliar da Arquidiocese de São Luís em 18/02/1998. Expressamos nossas condolências aos familiares e tantos amigos feitos por Dom
Geraldo, sempre muito querido por todos. E intensificamos nossas orações e preces para que Deus o acolha no Reino do Céu. 

MA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário