Na noite da última sexta (14), a Polícia Militar de Bacabal conduziu um homem identificado como "Raimundo", que fez baderna em um culto na Assembleia de Deus localizada na Rua 10, Bairro Vila São João. 

Testemunhas afirmam que ele estava sob efeito de álcool e passou um bom tempo atrapalhando os fieis de entrarem na igreja, em seguida, arrebentou o portão do templo. 

Ainda segundo informações, um dos motivos dele ter mostrado esse tipo de comportamento foi porque o terreno em que a Assembleia de Deus está instalada pertence à sua família, e os responsáveis pela igreja não pagaram alguns meses de aluguel. Após tomar umas doses de bebida, ele começou a ficar alterado. 

A própria mãe de Raimundo o denunciou à polícia, porém, ela não quis que o filho fosse preso e logo pediu para que ele fosse liberado. O homem saiu da delegacia sem que nada fosse registrado contra ele.  

Em menos de 10 minutos após ser liberado ele voltou à igreja e fez um segundo ato de vandalismo ainda mais violento, quebrando objetos no templo. Dessa vez a polícia efetuou a prisão dele e conseguiu prendê-lo. Como a queixa dessa vez foi feita não pela mãe, mas pelo pastor da igreja, não teve como liberar Raimundo. 

Veja a reportagem abaixo:  


Veja a entrevista com o pastor da Assembleia de Deus

Informações da TV Mearim e Carlinhos Filho