12 maio, 2021

Morre de Covid o advogado criminalista Mozart Baldez

Morreu na manhã desta quarta-feira (12), as 10h50, o advogado Mozart Baldez. O criminalista foi candidato a presidência da OAB/MA em 2018 e lutou contra  o Covid-19 por cerca de 25 dias, mas não resistiu as complicações dessa doença terrível.

Mozart Baldez durante muitos anos esteve como articulista do JP Turismo onde assinava a coluna “Data Vania”. Ao longo de sua vida foi um ferrenho defensor da cultura popular maranhense, tendo sido presidente da Casa do Maranhão, em Brasília onde muito contribuiu para o fomento da arte maranhense na capital federal.

Mozart Costa Baldez Filho, tinha 63 anos, natural de São Luís, nasceu no bairro Maracanã e cresceu no Apeadouro, ambos em São Luís. Era formado em Direito pela Universidade do Ceub – UNICEUB, em Brasília-DF. Policial Civil aposentado do Distrito Federal (DF), Baldez atuou como datilógrafo, escrivão, agente e delegado de polícia por um bom tempo. Em 1999, foi Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do DF, período em que esteve em Nova York para conhecer de perto o Programa de “Segurança Tolerância Zero”, tido como o mais eficiente no combate a violência no mundo.

Do Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário