26 maio, 2021

Weverton Rocha é suspeito de articular convocação do ex-prefeito Edivaldo na CPI da Covid-19

Segundo o  jornalista Domingos Costa, partiu do senador maranhense Weverton Rocha, do PDT, a articulação para tentar enquadrar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) entre os que deverão ser ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal para apurar questões relacionadas a pandemia da Covid-19.

Blog do Domingos Costa apurou que o senador não conseguiu digerir a desfiliação do ex-prefeito do PDT, e desde então, confidenciou a aliados que Edivaldo Júnior sofrerá as consequências.

Weverton usou um senador do estado de Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), para nesta terça-feira (25) apresentar um Requerimento no qual pede a convocação do ex-chefe do Palácio de La Ravardière na CPI da Covid-19, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e que tem como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Nos bastidores, o senador maranhense quer que Edivaldo esclareça detalhes da Operação Cobiça Fatal, realizada pela Polícia Federal em São Luís para investigar possíveis desvios de recursos públicos.

Para Edivaldo ser convocado, o requerimento tramado por Weverton ainda precisa ser aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário