Segundo o jornalista Domingos Costa, partiu do senador maranhense Weverton Rocha, do PDT, a articulação para tentar enquadrar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) entre os que deverão ser ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado Federal para apurar questões relacionadas a pandemia da Covid-19.
O Blog do Domingos Costa apurou que o senador não conseguiu digerir a desfiliação do ex-prefeito do PDT, e desde então, confidenciou a aliados que Edivaldo Júnior sofrerá as consequências.
Weverton usou um senador do estado de Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), para nesta terça-feira (25) apresentar um Requerimento no qual pede a convocação do ex-chefe do Palácio de La Ravardière na CPI da Covid-19, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e que tem como relator o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Nos bastidores, o senador maranhense quer que Edivaldo esclareça detalhes da Operação Cobiça Fatal, realizada pela Polícia Federal em São Luís para investigar possíveis desvios de recursos públicos.
Para Edivaldo ser convocado, o requerimento tramado por Weverton ainda precisa ser aprovado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário