07 maio, 2021

Secretário Rubens Júnior vistoria obras e fortalece parcerias com gestores em visita a Chapadinha e São Bernardo

Secretário Rubens e prefeita de Chapadinha, Belezinha durante visita a obra do IEMA (Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda de visitas a municípios do Maranhão, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira Jr., esteve em Chapadinha e São Bernardo, na quinta-feira (7), onde visitou autoridades locais e vistoriou obras do Governo do Estado.

Em Chapadinha, acompanhado da prefeita Belezinha, o secretário visitou a execução da obra do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Com 60% de conclusão, a obra está prevista para ser inaugurada ainda este ano, com 12 Salas de aula, 8 laboratórios, quadra esportiva coberta, auditório, biblioteca e refeitório.

“Quero agradecer ao secretário Rubens Jr. e ao governador Flávio Dino. O IEMA é um sonho que estamos alimentando, desde 2009, e que já começou a se realizar. Está chegando o dia de Chapadinha receber uma das melhores unidades do IEMA no Maranhão e eu e a população de Chapadinha estamos muito felizes com esta obra”, disse a prefeita Belezinha. 

Ainda em Chapadinha, Rubens foi recebido, na Câmara Municipal e, em seguida, dialogou com gestores locais na sede da prefeitura. “Percorrer o nosso Maranhão é sempre uma experiência nova, apesar de tantos anos na condição de agente público. Como secretário de Articulação Política, acredito que o nosso lugar é nos municípios, olhando nos olhos e dialogando sempre perto”, argumentou o secretário.

“A troca de experiências e diálogo com os líderes políticos são extremamente importantes para a implementação das ações do Governo do Estado junto aos municípios e essa é uma determinação do governador Flávio Dino. A reunião com gestores e líderes de Chapadinha e São Bernardo é uma oportunidade para acolher as demandas e otimizar as ações do Governo na região”, disse Rubens.

Obras de construção do IEMA no município de Chapadinha (Foto: Divulgação)

Em São Bernardo, Rubens foi recebido em um almoço pelo Promotor Nonato, 2º colocado na eleição de 2020 no município e dialogou com ex-prefeito Coriolano Coelho, acompanhado do superintendente da Secap no município, Antônio Alves Rodrigues. Em seguida, visitou o Centro de Ensino Débora Corrêa Lima e dialogou com lideranças.

“Receber o secretário Rubens, aqui na região do Baixo Parnaíba, é muito importante para dialogarmos e entregarmos a ele nossas demandas. Vejo um governo participativo e que ouve as pessoas e, por isso, eu parabenizo o secretário Rubens pelo excelente trabalho que está desenvolvendo a frente da Secretaria de Articulação Política”, agradeceu Victor Machado, líder estudantil.

Nesta sexta-feira (7) o secretário Rubens cumpre agenda nos municípios de Itapecuru Mirim e Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário