19 maio, 2021

ROSÁRIO | Câmara cassa o mandato do prefeito Calvet Filho e da vice Cláudia Anceles

Em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Vereadores de Rosário cassou o mandato do prefeito Calvet Filho (PSC) e da vice-prefeita, Cláudia Anceles (PT).

Chapa de Calvet Filho (PSC) e Cláudia Anceles (PT) foi cassada pela Câmara de Vereadores de Rosário — Foto: Arquivo pessoal

Por maioria de votos da casa, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19. Mais de R$ 2 milhões teriam sido movimentados para empresas, sem que houvesse concorrência em licitação.

Os vereadores também apontaram que o prefeito contratou falsos médicos e também não teria atendido as solicitações da Câmara, que pediu informações sobre despesas e demais procedimentos que justificaram a decretação do estado de emergência no município, em janeiro de 2021.

           Carlos do Remédio (PCdoB) foi empossado como prefeito interino do município de Rosário — Foto: Arquivo pessoal

Poucos minutos depois da sessão que cassou Calvet Filho, a Câmara de Vereadores realizou a cerimônia que empossou o presidente da Câmara, Carlos do Remédio (PCdoB), como prefeito interino do município. 

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário