24 junho, 2020

Pedreiras | Equipe de Vigilância Sanitária e parceiros realizaram fiscalizações em Bares e Casas Noturnas

No último final de semana a Vigilância Sanitária (VISA) intensificou os trabalhos de fiscalização em bares e casas noturnas de Pedreiras, para dar cumprimento ao Decreto Municipal, que mantém fechado este segmento, com a finalidade de diminuir os riscos causados pela Covid-19, minimizando assim os impactos desta pandemia no município.
A ação teve mais uma vez o apoio da Secretaria Municipal de Administração, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, e mais uma vez detectou um grande número de estabelecimentos infringindo o decreto.
Todos foram novamente orientados, notificados e intimados, e continuaremos a agir, porque entendemos que esse é o nosso trabalho em favor da saúde pública, mas é necessário que as pessoas se conscientizem do momento em que estamos vivendo e suas peculiaridades. Se o dono do bar está vendendo mesmo clandestinamente, é porque tem alguém também disposto a correr os riscos e colocar as outras pessoas de seu convívio também em risco, então acredito que se todos entendessem a real gravidade desta pandemia, seria mais fácil lidarmos e vencermos”, disse a coordenadora da VISA, Maria Elza.
As pessoas que tiveram seus estabelecimentos interditados, devem procurar a Vigilância Sanitária para se regularizarem. “Nós vamos permitir, dentro das normas, pois não queremos prejudicar ninguém, mas eles terão que assinar termos no sentido de cumprirem com as determinações”, ressalta a coordenadora.
Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário