14 junho, 2020

Estudante negro que não sabe dirigir é solto após ser preso por roubo de carro em Salvador

Gabriel Silva Santos foi preso enquanto sacava o auxílio emergencial acusado de roubo de carro

 

O estudante Gabriel Silva Santos, que foi preso enquanto sacava o auxílio emergencial, nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde de sexta-feira (12) acusado de roubo de carro foi solto na manhã deste domingo (14), segundo informações da jornalista Ashley Maia, em seu Twitter.

Gabriel foi preso como suspeito de roubo de carro, mas segundo familiares e amigos, o rapaz não sabe nem mesmo dirigir. “Eles disseram que o suspeito era negro, tatuado e com o cabelo loiro. A única pessoa subindo o CAB com essas características era Gabriel e a polícia simplesmente pegou ele e levou para a delegacia”, contou uma amiga do rapaz ao jornal A Tarde.

Ashley disse que recebeu a informação da advogada de Gabriel e publicou uma foto do rapaz reencontrando a família nas redes sociais.

“Se não tivéssemos feito barulho, ele poderia ainda estar lá. Se não houvesse mobilização, sabe-se lá quanto tempo Gabriel ficaria preso. Que os racistas pensem dez vezes antes de fazerem isso com os nossos”, afirmou a jornalista.
Segundo Ashley, Gabriel “está fisicamente bem e antes de ir pra casa vai fazer o exame para a Covid-19”.

Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário