22 junho, 2020

5º BPM cumpre mandado de prisão, recupera veículos roubados e apreende drogas


Nos últimos dias o 5º BPM sediado em Barra do Corda, sob comando do Major Héldio, realizou diversas prisões, recuperou motocicletas roubadas, apreendeu drogas e cumpriu mandado de prisão juntamente com a Polícia Civil.


Moto roubada em Jenipapo é encontrada em Grajaú


A equipe da Agência de Inteligência do 5º BPM recebeu a informação de que um "velho conhecido da polícia", tinha furtado duas motos no dia (06/06/2020), no povoado Marajá do Artur, zona rural de Jenipapo dos Vieiras.

A guarnição efetuou a prisão do indivíduo que informou que havia passado as motocicletas para uma pessoa em Grajaú, que por sua vez, tinha vendido os veículos para outro elemento residente em Amarante, mas que estava na zona rural de Grajaú. A guarnição do 5º BPM se deslocou até o local, conseguindo recuperar a motocicleta Pop 100, cor vermelha, placa OJE 5240, prender o receptador e apresentar todos os envolvidos na Delegacia de Polícia Civil de Grajaú.

Continue lendo...


Motocicleta encontrada em Loteamento

Durante ronda no Loteamento Frei Damião no dia (14/6), a equipe do Grupamento Tático de Motos do 5º BPM, avistou uma motocicleta em local suspeito, e ao checar no sistema Infoseg, foi verificado que se tratava de uma Moto Titan Fan Esi, cor vermelha, placa OJB 7116, Chassi 9C2KC1670DR025223 que havia sido roubada na cidade de Barra do Corda. 



A guarnição apresentou a referida motocicleta na Delegacia de Polícia para fosse adotada as medidas legais e entregue ao seu legítimo proprietário.

Operação conjunta com a 15ª DRPC




No dia (16/06/2020), a equipe da Agência de Inteligência do 5º BPM tomou conhecimento de que um homem no bairro Altamira, estaria de posse de uma grande quantidade de entorpecentes oriunda de São Paulo. Após dias de monitoramento, verificou-se intensa movimentação na residência do acusado. Na referida data foi efetuada a prisão do mesmo com grande quantidade quantidade de entorpecentes (cocaína, 1 kg de crack, 4 kg de maconha prensada e duas balanças digitais), numa operação conjunta do 5º BPM e 15º Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda.

Apreensão de droga e arma de fogo


A equipe de Inteligência do 5º BPM, foi informada por meio de denuncias anônimas de que J.M. de S., estaria comercializando drogas na rua Rio Xingu, bairro Trezidela. Sendo que, após vários dias de monitoramento, verificou-se intensa movimentação em sua residência. de posse dessas informações, em nova operação conjunta com a 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, foi feita a prisão do conduzido que estava de posse de 04 embalagens de crack e uma espingarda calibre 28, sendo autuado em flagrante delito.

Mandado de prisão

O DPM do 5º BPM do município de Fernando Falcão, tomou conhecimento que M. de S. da C., tinha um mandado de prisão em seu desfavor e que o mesmo estava homiziado em sua residência no povoado Brejinho, no referido município. A guarnição se deslocou até a localidade e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva ao acusado, expedido pelo juiz Mazurkievcz Saraiva de Sousa Cruz, da comarca de Riachão. sob o Nº 607-50.2016.8.10.0114, posteriormente o conduzido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário