17 junho, 2020

Vítima de infarto: Morre em Lago Verde o ex-deputado estadual Ceará

O ex-deputado estadual Manoel Sousa Viana, o “Ceará”, morreu vítima de um infarto fulminante na manhã de terça-feira (16), na cidade de Lago Verde/MA, onde tinha uma propriedade. “Ceará” foi um fenômeno na política maranhense. Era um ex-vendedor de limão e verduras em um carro de mão que conquistou um mandato na Assembleia Legislativa.
“Ceará”, como era conhecido, se elegeu deputado estadual em 2002 pelo PFL através do voto de protesto. Na época um grupo de empresários e comerciantes deu o pontapé inicial que com ajuda da população garantiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.
“Tostão contra o milhão” era o lema da campanha do vendedor de limão, que teve expressivos 16.242 votos. Já na eleição municipal do ano de 2004, sem ajuda dos empresários e do povo não conseguiu eleger Roseane Medeiros (PL), sua mulher a vereadora.
Ao disputar a reeleição em 2006, Ceará teve outra decepção que foi a derrota das urnas com apenas 3.082 votos. Ultimamente, o ex-deputado Manoel “Ceará”  morava em uma propriedade no município de Lago Verde, cidade a poucos quilômetros de Bacabal.
O velório foi realizado na tarde de ontem (16) na sede da Igreja Assembleia de Deus Madureira, localizada na Rua Frederico Leda, Nº 289 no Bairro da Esperança em Bacabal. O sepultamento foi realizado esta quarta-feira (17) a partir das 7 horas da manhã.
Até o momento não há confirmação se o ex-deputado estava infectado com a covid-19. Na Assembleia, o ex-deputado Manoel “Ceará” sempre lutou pelos pleitos dos feirantes de Bacabal e dos demais municípios da região. Era um homem muito simples, amigo e querido.
Da Suelda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário