23 junho, 2020

Campeonato Maranhense 2020 voltará a ser disputado dia 5 de agosto

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (23), clubes e a Federação Maranhense de Futebol decidiram também que os treinos voltam dia 6 de julho.


Clubes e FMF definem retorno do Campeonato Maranhense 2020 para agosto — Foto: Reprodução/ YouTube

O Campeonato Maranhense deve voltar no dia 6 de agosto e os treinos estão autorizados a serem retomados a partir do dia 5 de julho. Foi o que ficou decidido na reunião entre Federação Maranhense de Futebol (FMF) e clubes, na manhã desta terça-feira (23), por videoconferência.

No entanto, não houve acordo para que o campeonato fosse disputado em sede única em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A proposta era que todos os jogos fossem realizados em São Luís, mas sem acordo entre os clubes, a FMF disse que vai acompanhar "o comportamento da pandemia e da manutenção das decisões governamentais" para manter a tabela com as sedes espalhadas pelo estado.

Votaram a favor da sede única Moto, Sampaio, Maranhão e Pinheiro. Votaram contrário à proposta Juventude, São José, Imperatriz e Cordino.

Além de São Luís, o Estadual ainda terá jogos em Pinheiro, Barra do Corda, São Mateus e Imperatriz.

Não foi tratado também nada sobre como será feita a testagem para diagnóstico referente ao novo coronavírus nos profissionais envolvidos com os clubes. A FMF disse que não tem condições de bancar o investimento e espera por parte do governo do estado uma resposta positiva quanto ao assunto.

Segundo calendário apresentado pela FMF, os jogos voltam no dia 5 de agosto e a final deve ser realizada entre 29 de agosto ou 5 de setembro.

Veja abaixo o cronograma apresentado pela federação:

06/07 - segunda – Possibilidade de reinício dos treinamentos
04/08 – terça – Encerramento do prazo para registro de atletas que já atuaram no Campeonato por outros clubes da competição
05/08 - quarta – Reinício do Campeonato
Imperatriz x Sampaio Corrêa
Juventude x Maranhão
08/08 - sábado – 7ª rodada da 1ª fase
Moto x Maranhão
Cordino x São José
Juventude x Sampaio Corrêa
Imperatriz x Pinheiro
12/08 - quarta – Jogos de ida da 2ª fase
15/08 – sábado – Jogos de volta da 2ª fase
19/08 – quarta – Jogos de ida das Semifinais
22/08 - sábado – Jogos de volta das Semifinais
26/08 (quarta) ou 29/08 (sábado) – Jogo de ida da Final
29/08 (sábado) ou 05/09 (sábado) – Jogo de volta da Final

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário