15 junho, 2020

COVID-19: Morre aos 80 anos o deputado estadual Zé Gentil

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão -
O deputado estadual Zé Gentil, de 80 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (15), segundo informação da sua assessoria. O parlamentar foi infectado por Covid-19 e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera, em Teresina.
Em suas redes sociais, o prefeito de Caxias e filho do deputado, Fábio Gentil, lamenta o ocorrido:
O último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, nesse domingo (14), informava que, nas últimas 12h, Zé Gentil apresentou piora importante do quadro geral, com instabilidade hemodinâmica e parada cardiorespiratória, revertida com as devidas medidas. Ele mantinha-se grave, instável, com ventilação mecânica e necessidade de drogas vasoativas.
Biografia
Zé Gentil já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.
Popularizou-se entre o povo maranhense a expressão: “o Zé Gentil não morre e nem fica pobre”, fazendo referência ao fato de ele já ter sofrido vários acidentes, inclusive um de avião e outro de trem.
Após decidir se afastar da política, com a eleição do filho Fábio Gentil para a Prefeitura de Caxias, Zé decidiu que era chegado o momento de retornar à atividade parlamentar.
Da redação com informações do Portal Noca

Nenhum comentário:

Postar um comentário