02 janeiro, 2020

ATENÇÃO! Termina nesta sexta-feira prazo da pré-matrícula para a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual

Resultado de imagem para MATRICULA ensino medio rede estadual

Termina nesta sexta-feira (3) o prazo para a pré-matrícula online para a 1ª série do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino. Os estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental, e que cursarão a 1ª série do Ensino Médio em 2020, terão até as 23h59 do dia 3 de janeiro para se inscrever no site da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.ma.gov.br).

As mais de 90 mil vagas são ofertadas em 677 escolas da rede estadual de ensino espalhadas em todo o Maranhão. No ato da pré-matrícula, os candidatos poderão optar por uma das escolas da rede estadual, sejam elas de ensino parcial ou em tempo integral, localizadas nos 217 municípios maranhenses, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que têm calendário diferenciado.

O estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará opção pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio, no ano letivo de 2020, conforme vagas disponíveis.

Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por instituições pertencentes àquela localidade. Ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar a pré-matrícula em uma única escola.

Período de matrículas

Após realizar a pré-matrícula, o estudante deverá comparecer à escola a qual realizou a pré-matrícula para a confirmação da vaga, no período de 13 a 17 de janeiro de 2019. Neste período, acontece também a matrícula e rematrícula para as 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário