21 janeiro, 2020

Edital do Banco do Nordeste destina R$ 6 milhões para inovações em atividades produtivas

A iniciativa visa beneficiar atividades desenvolvidas nos territórios atendidos pelo Plano AgroNordeste e Prodeter Banco do Nordeste 


Estão abertas as inscrições do edital Fundeci 02/2019 – Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, que concede recursos não reembolsáveis para apoio a iniciativas de difusão e transferência de tecnologias em atividades produtivas. São R$ 6 milhões disponibilizados para projetos que beneficiem os territórios atendidos pelo Plano AgroNordeste do Governo Federal e pelo Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter). No Maranhão, dentre os sete territórios produtivos definidos, cerca de 50 municípios poderão ser beneficiados.

Podem participar quaisquer instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como fundações, institutos, autarquias, outras entidades da Administração Pública Direta ou Indireta e Organizações da Sociedade Civil, desde que sediadas ou com atuação nos Estados nordestinos e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo.  
Os projetos elegíveis devem propor a inclusão de inovações adaptadas às realidades locais, considerando pelo menos um dos quatro elos das cadeias produtivas – insumos, produção, beneficiamento ou comercialização. Os instrumentos de difusão de conhecimento devem ser adequados aos diversos níveis de instrução e de produção dos participantes, como cursos, oficinas, dias de campo, unidades de referência tecnológica, entre outros.
As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro. Informações adicionais estão disponíveis no site do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/fundeci).
Videoconferência

Na próxima sexta-feira, 24, será realizada videoconferência para orientações mais detalhadas sobre territórios beneficiados, condições para participação dos interessados e formatos de projetos. A transmissão  ocorrerá a partir das 15h, no auditório da Superintendência Estadual do BNB no Maranhão, e será aberta a todas as instituições interessadas em submeter propostas ao edital.
SERVIÇO
Videoconferência sobre o Edital Fundeci - 02/2019 - Desenvolvimento Territorial
Data: 24 de janeiro (sexta-feira), às 15h
Local: Auditório da Superintendência Estadual do Maranhão (Edifício Marcus Barbosa Intelligent Office - Avenida dos Holandeses, nº 2, Calhau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário