19 julho, 2018

Reconhecimento nacional e popular


*Por Robson Paz
 
Três levantamentos do Portal G1, da Consultoria Arko Advice e do Portal Poder 360 divulgados, nos últimos dias, colocam o governador Flávio Dino como o mais eficiente e entre os cinco governadores mais bem avaliados e favoritos à reeleição em primeiro turno no país.

Reconhecimento nacional manifesto no cotidiano pela população:
“Este é o Brasil que a gente quer, que olhe para comunidades como a nossa”, Maria da Luz Rodrigues dos Santos, moradora de Santo Amaro.

“Hoje eu conheci a nova escola, com salas super organizadas e adequadas para nosso ensino. Vai ser muito bom, a estrutura está ótima! Nós estávamos precisando muito, nota dez para essa infraestrutura!”, Alice Martins, aluna do Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande.

“Tá com 50 e poucos anos que eu escuto sobre isso, sobre essa ponte. Eu ouvia dizer que ia ter uma ponte, mas era só promessa que tinha. Agora vai sair”, Raimundo Almeida, 75 anos, morador de Bequimão.

“Diante da crise que o Brasil inteiro sofre, quando se pensava em demitir, a gente contratou novos profissionais. Tudo isso devido à demanda para produção de fardamento. Mantivemos a equipe anterior e realizamos novas contratações fixas e temporárias”, microempresária Maria dos Milagres Sousa Moreira Aquino.

“Salvaram a minha vida”, tratorista Eudes Rodrigues de Sousa, de 54 anos, paciente do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal.
 
“É um ganho muito importante para todos nós”, lavrador José Antônio sobre inauguração de hospital em Cajari.

“Agora que tem ela grátis, posso usar a internet todo dia, é melhor ainda”, Railson Bispo, 29 anos, morador de Rosário.
“Só o nome já diz tudo, é digno. O Rua Digna nos tira da lama e do buraco, ele valoriza e faz nosso bairro ser mais visto. Se não fosse o Rua Digna, a minha casa teria sido engolida por um buraco que tomava conta de toda a minha rua. Peço a Deus que esse programa nunca se acabe”, líder comunitária Maria Santana Rocha, da Vila São Domingos, Santa Barbara.

“Durante minha gravidez, a Maternidade Nossa Senhora da Penha foi minha segunda casa”, Lucielle Costa.
 
“Foi uma excelente oportunidade que todos nós tivemos. Quando viemos para o Iema percebemos que a estrutura dele é totalmente diferente das outras escolas. Muitas vezes o que incentiva a gente estudar não é só o método de ensino é, também, a estrutura, pois isso motiva a gente a estudar, a querer mais”, estudante Marta Vitória, Instituto de Educação, Ensino e Tecnologia (Iema) de Axixá.
 
“Sinto também que estou fazendo história; há muito tempo não tinha concurso para a Saúde no Maranhão e quando teve eu passei”, enfermeira Naira Sousa Araújo.

“Muda tudo, a gente sai da clandestinidade e fica legalizado com essa sanção feita pelo governador, e isso é de extrema importância para nosso trabalho, que a partir de agora vai nos dignificar ainda mais”, Antônio Carlos Gomes, repórter da Atual FM a Cabo de Santa Rita.

Dignidade, seriedade, justiça social e oportunidade, que fazem do Maranhão um estado cada vez melhor para todos!

*Radialista, jornalista, Secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário